News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

PRÊMIO FENACOM 2018 HOMENAGEIA GOVERNADOR DANIEL PEREIRA PELA GESTÃO

A homenagem aconteceu na noite de sexta-feira (7) no salão de auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO).
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 - 09:39

Na edição do Prêmio da Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom) 2018, o homenageado da noite foi o governador Daniel Pereira, que recebeu uma placa especial por ser considerado um dos maiores apoiadores da federação. Comunicadores de rádio, televisão e jornais impresso e online também foram agraciados com troféus e certificados.

A homenagem aconteceu na noite de sexta-feira (7) no salão de auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO). Segundo o presidente da Fenacom, Fábio Camilo “o que o governador fez pela imprensa do estado, respeitando e tratando de igual para igual foi um diferencial. Seria difícil enumerar todas as ações que ele fez por colegas, atendendo prontamente a todas as solicitações”.

A instituição já conta com 1.800 associados em todo o país, estando presente em 22 estados e no Distrito Federal. O governador citou um livro de Cristian Barbosa, quanto à força que federação conquistou. “Ele diz que tem gente que passa pela sonhando, mas nunca realiza. E tem gente que sonha, planeja e faz acontecer, como o fez o Fábio. Confesso que quando ele me falou sobre a homenagem achei que muitas outras pessoas mereceriam muito mais, como o saudoso Maurício Calixto, que realizou seu trabalho no rádio de forma brilhante, mas sou muito grato por estar aqui”, disse

Daniel acrescentou que o trabalho realizado se deve à equipe da gestão. “Divido esse prêmio com os secretários Franco Ono, Dr. Luciano, Vladimir, e todos que se dedicam a fazer o melhor pelo estado. Quando eu assumi tínhamos apenas 11 pontos de atendimento da Junta Comercial, e agora 52 municípios tem acesso ao serviço. Temos 40 delegacias no estado, sendo que 20 fomos nós que conseguimos inaugurar. Até o dia 31 de dezembro teremos toda a polícia conectada ao sistema integrado, sem mais necessidade de papel e caneta. Temos 12 patrulhas Maria da Penha espalhadas nos municípios. Já reduzimos muito nossos índices de violência, mas sei que ainda há muito o que se fazer”, contou.

O governador pontuou a importância do investimento em educação para redução dos números. “Ainda falamos muito no combate ao efeito e não à causa. Temos um sistema penitenciário falido, que não recupera ninguém, não muda nada, e que custa muito para o bolso da sociedade. Com educação podemos fazer a diferença. Hoje 100% dos nossos municípios aderiram ao Selo Unicef, 100% atingiu a meta de vacinação. A ideia é criar um ambiente melhor para se viver”, completou.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.