News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

SINDSBOR EM ASSEMBLEIA EXIBE METAS PARA 2019

Há mais de 70 anos os Soldados da Borracha lutam por dignidade humana.
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 - 08:42

O Sindicato dos Soldados da Borracha do Estado de Rondônia (SINDSBOR), realizou na manhã deste sábado (8), assembleia geral com os sindicalizados, na quadra do tradicional Colégio Dom Bosco. Na região central de Porto Velho, centenas de pessoas participaram da reunião, que contou com a presença do presidente José Romão Grande de 95 anos, do vice-presidente George Telles de Menezes e do setor jurídico do respectivo sindicato, que explicou sobre os tramites do processo da classe que está no Supremo Tribunal de Justiça.

Há mais de 70 anos os Soldados da Borracha lutam por dignidade humana, reconhecimento do governo brasileiro pelos serviços prestados a pátria na selva amazônica, no período da II Guerra Mundial, especificamente na extração de Látex nas seringueiras da floresta ainda inóspita pela presença do homem branco.

De acordo com a presidência do sindicato dos Soldados da Borracha, esses homens que foram convocados na era Vargas precisam ter o devido reconhecimento legal, pois mais de 80% de todos os combatentes já estão mortos e os seus familiares ainda lutam pelas direitos trabalhistas da época da II Guerra Mundial. Tal como, vale ressaltar o famoso Tratado de Washington de 1941.

Contudo, a classe e a presidência do sindicato dos Soldados da Borracha estão com as esperanças afloradas com o novo governo, o de Jair Bolsonaro (PSL), pois pelo fato de ele ser militar e todo o seu STAFF, existe a possibilidade do clamor da justiça trabalhista ter o devido reconhecimento para a temporada 2019. A presidência do SINDSBOR, informou a categoria as suas frentes de trabalho realizadas no governo de transição do então presidente eleito Jair Bolsonaro, em Brasília (DF).

Entretanto, ainda não tiveram a oportunidade de participar de uma reunião com Bolsonaro, mas, neste próximo ano, a presidência do SINDSBOR garante aos sindicalizados que desta vez será feita a justiça com o Capitão Jair Bolsonaro no comando da presidência do Brasil.

Fonte - 030 - George Telles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.