News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DEFENDE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

Confira!
Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018 - 09:21

O capitão Robinson Brancalhão da Silva, atualmente comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes-RO, após dois longos anos de pesquisas, exaustivos estudos, viagens internacionais e nacionais, trabalho de campo e longas conversas de orientação com o Prof. Dr. Josué da Costa Silva, concluiu uma importante etapa da construção do pensar a Segurança Pública, um pensar humanista, onde a ciência se torna o supedâneo da ação mitigando o empirismo que por vezes se apresenta de forma recorrente.

“A simplicidade é o último grau de sofisticação” Leonardo da Vinci brindou o mundo com esta visão, onde diferencia simplicidade que é o compreender todo o necessário descartando o prolixo, do simplismo, que é fazer mais do mesmo. Assim é a segurança pública, deve ser avaliada descartando o prolixo, não fazendo mais do mesmo, pois jamais alcançara um resultado diferente fazendo a mesma coisa.

“Não basta somente espacializar o crime, identificar os vetores de incidência criminosa, saber o horário e a forma de atuação dos meliantes, se faz necessário esquadrinhar as ocorrências, saber o que foi subtraído, destruído ou danificado, qual o potencial de violência empregado e que estava à disposição do meliante e qual a capacidade ofensiva deste, qual sua percepção de segurança para cometer aquele tipo de delito, o que sente sobre a possibilidade de ser responsabilizado por sua conduta, bem como qual foi a participação da vítima no delito, se contribuiu ou não, mesmo que de forma inconsciente se colocando em uma condição de vulnerabilidade, para só então desenhar uma política pública que será capaz de ser eficiente no combate à criminalidade e a violência.”

Fonte - 010 - pm ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.