News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

TSE SUSPENDE ELEI플O EM ROLIM DE MOURA

Para o ministro Jorge Mussi, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondnia omitiu-se de analisar questes elencadas pela defesa que poderiam conduzir o julgamento a resultado diverso da cassa豫o de mandatos.
Tera-Feira, 04 de Dezembro de 2018 - 15:17

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Jorge Mussi, deferiu pedido de liminar em ação cautelar e determinou o retorno de Luiz Ademir Schock, o Luizão do Trento (PSDB), ao cargo de prefeito de Rolim de Moura. A decisão também suspende a eleição suplementar que estava marcada para ocorrer no próximo domingo, dia 9 , e que visava preencher as vagas de prefeito e de vice, abertas com a cassação do mandato de Luizão e de seu vice, Fabrício Melo de Almeida, autor da ação cautelar no TSE e que também foi reconduzido ao cargo pelo ministro.

Para o ministro Jorge Mussi, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia omitiu-se de analisar questões elencadas pela defesa que poderiam conduzir o julgamento a resultado diverso da cassação de mandatos.

Luizão e Fabrício foram cassados sob a acusação de gastos ilícitos nas eleições de 2016, ao emitirem cheques sem fundos, trocados por empresas e pagos pelo comitê financeiro de campanha, não reapresentados para a devida compensação e tampouco contabilizados nas contas de campanha.

A defesa alegou que não houve caixa 2 ou uso de fontes vedadas, mas apenas excepcionalidades na troca e nos descontos dos cheques ante à greve bancária que ocorria na época. Também elencou uma série de questões que, segundo o ministro do TSE, não foram devidamente analisadas pelo Regional.

Fonte - 010 - diariodaamazonia

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.