News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

DEZEMBRO VERMELHO: CAMPANHA DE COMBATE A AIDS É ABERTA EM CACOAL

Desde 2017, é realizada no Brasil uma ação voltada para prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.
Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2018 - 18:03

Ao  Centro de Controle de Zoonoses e um Fiat Doblò ao Serviço de Atenção Especializada em HIV-Aids (SAE). De acordo com a prefeita os dois veículos adquiridos com recursos do Governo Federal vão garantir mais qualidade e agilidade ao trabalho das equipes de saúde no município.

“Estamos estruturando todos os setores da prefeitura, porque ninguém é bom de mãos vazias, é preciso de equipamentos para trabalhar.  Hoje tivemos a satisfação de entregar para a zoonose uma caminhonete que vai dar assistência na coleta de animais e nas vacinações, dentre outros serviços. Já o outro veiculo irá atender IST/AIDS e também a equipe de vacina”, revelou.

Campanha Dezembro Vermelho

Neste ano durante a campanha, segundo a secretária municipal de Saúde, Joelma Sesana, os testes rápidos para detecção das IST/AIDS serão realizados nas 10 Unidades Básicas de Saúde. “Estamos cada vez mais nos aproximando das pessoas, ano passado, por exemplo, foram feitos 23 mil testes, além das Unidades Básicas de Saúde levamos a campanha também para os hospitais particulares”, esclareceu a secretária.

Ainda de acordo com Joelma 220 pacientes em tratamento de Aids de Cacoal e de outras cidades são acompanhados no município.  “É muito frisar que o paciente que faz o acompanhamento certinho tem a doença controlada e qualidade de vida”, disse.

Desde 2017, é realizada no Brasil uma ação voltada para prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. Batizada de Dezembro Vermelho, a campanha, instituída pela Lei 13.504, tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia 1 de dezembro

Fonte - 030 - ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE CACOAL

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.