News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

CASA FAMÍLIA ROSETTA SERÁ AGRACIADA COM 'PRÊMIO BRASIL MAIS INCLUSÃO 2018'

Na próxima semana, dia 05, a diretoria da instituição participará de uma solenidade no centro do plenário.
Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2018 - 10:34

A Associação Casa Família Rosetta de Rondônia foi uma das instituições do país agraciadas com o “Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018 da Câmara dos Deputados”. Na próxima semana, dia 05, a diretoria da instituição participará de uma solenidade no centro do plenário.

No mesmo topo da Casa Família Rosetta, vão receber as premiações a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes) de Pará de Minas, de Minas Gerais; Associação de Pais, Amigos dos Autistas do Amapá; A Federação Estadual das Apaes (Feapaes), de Tocantins; e a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte.

O prêmio é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

Os dez vencedores – cinco personalidades e cinco instituições – foram escolhidos por um conselho deliberativo, composto por integrantes da Mesa Diretora, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e representantes dos partidos políticos.

É uma entidade sem fins lucrativos, fundada na década de 80, pelo Padre Vincenzo Sorce, em Caltanissetta, na Sicília-Itália, a Associação “Casa Família Rosetta” reúne inúmeros serviços voltados para o indivíduo. As áreas de intervenção são várias: sócio sanitária, psicossocial, sociocultural, com uma abordagem global da vulnerabilidade social.

As estruturas da associação, que se dividem em centros de reabilitação, casas de acolhimento institucional, comunidades terapêuticas, oferecem: acolhimento, assistência, reabilitação e reinserção social a pessoas com deficiências, com problemas de dependência de álcool, drogas; pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.