News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

BRILHA, MAIS UMA VEZ, A ESTRELA DE TADROS, ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SEBRAE NACIONAL

Pela primeira vez um dirigente empresarial da Amazônia passa a influir na direção política dos Micros e Pequenos Empresários.
Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2018 - 08:48

O Presidente da Confederação Nacional do Comércio - CNC, José Roberto Tadros, foi, na manhã desta quinta-feira (29), eleito Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional.  Para Presidente Executivo do Sebrae Nacional, foi eleito João Henrique de Almeida Sousa, que atualmente é diretor do SESI Nacional. Para a Diretoria Administrativa e Financeira foi eleito Carlos do Carmo Andrade Melles, um dos principais representantes da Frente Parlamentar Mista de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Congresso. Já o técnico Vinícius Nobre Lages foi eleito diretor Técnico do Sebrae Nacional.

A ESCOLHA

A eleição de Tadros é sinal de novos tempos, pois, apesar da importância das empresas do comércio de Bens, Serviços e Turismo, será a primeira vez que o Conselho Deliberativo da entidade será dirigido por um empresário do setor com extensa experiência como dirigente empresarial, o que é uma garantia de protagonismo e inovação no Sebrae. Tadros, de uma família de comerciantes tradicionais da Amazônia, possui uma larga experiência no setor de comércio e de hotelaria, além de ter sido, por vários mandatos, Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas – Fecomércio-AM.

Considerado um intelectual, excelente orador e com largo trânsito social, graças a sua capacidade de agregar pessoas, Tadros, traça planos para democratizar as decisões, ampliar a força do setor, em conjunto com outros setores econômicos, para que ajam na defesa dos interesses dos Brasileiros e do fortalecimento da economia e do emprego garantindo a implementação de uma agenda pró-mercado.

Entre os seus objetivos principais estão a melhoria da educação para o empreendedorismo e cursos profissionalizantes, a necessidade de realização de reformas, e ainda a simplificação tributária, alinhada à redução de impostos ao sistema brasileiro às práticas internacionais.

Outra frente de sua atuação será a defesa de um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil, o compromisso de preservar o Sistema 'S', o do próprio SEBRAE, entre outros, e o do comércio, o Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Sem dúvida, sua eleição para o Sebrae Nacional é uma garantia de grandes avanços e uma esperança de novos tempos para o empreendedorismo, em especial, para os Micros e Pequenos Negócios.

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, a eleição de Tadros leva para o Sebrae Nacional a experiência de uma liderança da Região Amazônica que vai atuar como protagonista neste novo ciclo de representatividade. "Nesta eleição, o Sistema "S" saiu fortalecido. Temos hoje um dirigente que conhece muito bem as questões cruciais para o desenvolvimento da nossa região, mas, também é uma figura política que possui uma visão nacional, um perfil democrático, gosta de trabalhar em parceria e é um dos principais defensores da melhoria do ambiente de negócios brasileiro", disse Raniery.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.