News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

EVENTO TRAZ INOVAÇÃO E MOVIMENTA PÚBLICO DE JI-PARANÁ COM GRANDES PALESTRAS

Público de quase 300 pessoas aconteceu em Ji-Paraná.
Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2018 - 17:31

O evento faz parte de uma parceria entre o Sebrae em Rondônia e o Governo do Estado, por meio do convênio n° 074/PGE/2018, que vem beneficiando com seminários várias cidades. O Conexão Sebrae trouxe ao público ji-paranaense palestras e oficinas voltadas ao tema “O EMPREENDEDOR LIGADO NA INOVAÇÃO”.

“Nós do Sebrae temos a satisfação de trazer grandes palestrantes para falar sobre temas que são mundialmente debatidos: o futuro da inovação e da transformação. Estamos inseridos nesse processo de evolução da inteligência artificial e da robótica, entre outras áreas. Desse modo, as empresas precisam investir na tecnologia, sem esquecer, contudo, da melhoria de gestão”, afirma Samuel Silva, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

O Conexão Sebrae vem trazer um ideal aos participantes: empreender para crescer. Busca fazer isso por intermédio de novas ideias e informações que unem tecnologia e princípios do empreendedorismo. “O Conexão Sebrae veio para fomentar a economia, mostrando a importância do empreendedorismo. Para isso, trouxemos palestrantes renomados, que vem ao encontro da necessidade dos empreendedores do estado”, conclui Marcileide Zirondi, assistente do Sebrae em Ji-Paraná.

Com um show de mágica e luzes que surpreendeu a todos, o Conexão Sebrae levou aos participantes na primeira noite de evento uma palestra com Alexandre Guerra, sócio da franquia de restaurantes Giraffas. O palestrante trouxe ao público informações sobre aspectos comportamentais importantes para o sucesso e a inovação e relatou sua trajetória de êxito. “Temos que ter como referência os casos de empreendedorismo que deram certo no Brasil; se estivermos conectados e bem informados, teremos chance maior de sucesso”, disse o empresário.

Outras palestras também foram oferecidas ao público: houve, por exemplo, a fala de Fred Alecrim, intitulada “Inovar é ação”. Já Thiago Rosas abordou o tema de “Transformação digital para pequenas empresas”, enquanto Gil Giardelli expôs a lição “Disruptura, estamos prontos? Inteligência artificial, blockchain e internet das coisas”.

Além das palestras e oficinas, o Conexão Sebrae também preparou uma feira com empreendedores da região “Temos uma feira de produtos com doze empreendedores regionais, apresentando produtos que vão desde artesanato a gastronomia, de modo a estimular o pequeno negócio local”, explicou a analista do Sebrae em Ji-Paraná, Angélica Salame.

Feira de produtores locais

Para mostrar a potencialidade e a variedade de serviços oferecidos por empreendedores locais, o Conexão Sebrae em Ji-Paraná contou com uma feira de produtores locais. Mais de dez empresários de pequenas empresas participaram expondo seus produtos. “O objetivo é estimular o pequeno negócio da região. Muitas pessoas não conhecem alguns serviços locais, mas, com essa feira, esperamos que as empresas conquistem mais clientes”, asseverou Angélica Salame, analista do Sebrae em Ji-Paraná.

Quem passou pela feira pode encontrar tanto produtos artesanais como da gastronomia local. Larissa Souza é proprietária da empresa Snack Saudável e, para ela, essa foi uma ótima oportunidade de apresentar a companhia, principalmente por estar abrindo franquias em outras cidades “A feira valoriza bastante o produto das empresas que estão aqui, além de nos permitir interagir e conhecer outros empresários, o que é muito válido.”

O Conexão Sebrae faz parte da parceria do Sebrae com o Governo de Rondônia, ocorrida por meio do convênio nº 074/PGE/2018, pelo qual várias ações foram executadas em todo estado. Marcileide Zirondi, analista do Sebrae ressaltou a importância de os empreendedores estarem sempre atentos a essas novidades: “ Essa parceria tem trazido inúmeros benefícios para os empreendedores. São várias as palestras e seminários para produtores rurais que vem acontecendo pelo estado. Quem participa, além de levar conhecimento para casa, sempre sai com uma mente inovadora”.

Quem sempre está por dentro das novidades é seu João das Pedras, o artesão que estava presente na feira. Ele conta que sempre participa das oportunidades de aprendizado oferecidas pelo Sebrae em Ji-Paraná: “É sempre muito bom estar envolvido com o Sebrae. Essa feira, por exemplo, ficou muito bonita e bem organizada. Se tiver no ano que vem, vou participar com certeza”.

Para mais informações sobre esse e outros assuntos, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte - 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.