News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

18 anos

BEBÊ QUE HAVIA SIDO REANIMADO APÓS QUEDA EM PISCINA MORRE NO PS DE CUIABÁ

A informação foi confirmada pela mãe da criança para pessoas próximas da família.
Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2018 - 16:26

O bebê de apenas 10 meses que se afogou na tarde de ontem (28) no bairro Jardim Universitário, morreu na manhã desta quinta-feira (29) no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A informação foi confirmada pela mãe da criança para pessoas próximas da família.

A criança foi engatinhando até a piscina da residência na família, caiu na água e se afogou. Ele teria ficado cerca de duas horas sem os sinais vitais.

Familiares, policiais militares, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, depois de duas horas de tentativas de reanimação, o bebê retornou à vida. No entanto, na manhã de hoje, não resistiu e morreu.

A morte foi confirmada pela assessoria do Pronto Socorro de Cuiabá por volta das 16h20.

O caso

O caso aconteceu por volta das 18 horas. Quando a Polícia Militar chegou na casa, o bebê já havia sido colocado em um quarto, onde o tio dele – que cursa medicina – estava tentando reanimá-lo.

Conforme o boletim de ocorrência, o menino estava na companhia da mãe e da avó materna, engatinhando pela casa, quando, em um momento de desatenção das mulheres, foi para a cozinha, onde encontrou a porta aberta e entrou no quintal dos fundos da casa.

Ele engatinhou até a piscina e caiu na água. Quando a mãe e a avó sentiram falta do bebê, começaram a procurá-lo dentro da casa, até que a avó o encontrou na piscina, o retirou e começou a tentar reanimá-lo.

Elas chamaram o tio da criança, que correu para a casa e continuou a reanimação, tentando fazer com que o menino, que estava sem sinais vitais, ressuscitasse. A Polícia Militar chegou à casa nesse momento e realizou a reanimação cardiopulmonar (RPC) por 20 minutos, até que a primeira viatura do Samu chegou e deu continuidade à ação.

Pouco depois, outras duas viaturas do Samu chegaram à casa, junto a uma equipe do Corpo de Bombeiros e todos passaram a se revezar em busca de conseguir reanimar o bebê. Depois de cerca de duas horas, segundo o boletim de ocorrência, os sinais vitais do menino foram restabelecidos.

Ele foi encaminhado até o Pronto-Socorro de Cuiabá pela ambulância do Samu, escoltada por duas viaturas da Polícia Militar, que abriram caminho nas vias para que a ambulância passasse. O menino chegou ao hospital com vida e ficou internado sob cuidados médicos.

Outro caso em Cuiabá

Uma criança de seis anos morreu na última sexta-feira (23) ao pular o muro da casa do vizinho, onde não havia nenhum morador, entrar na piscina e se afogar. O menino foi encontrado por um dos donos da casa, já sem vida.

O caso aconteceu no Bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá, por volta das 11h30. Quando policiais da Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram ao local, encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatando a morte da criança.

Fonte - 015 - Olivre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.