News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

JUÍZA DO INTERIOR DE RONDÔNIA É DESTAQUE DE REVISTA POR LANÇAR LIVRO EM HARVARD, NOS ESTADOS UNIDOS

Apesar do evento ter ocorrido entre os dias 15 e 21, os comentários positivos sobre o evento e a obra lançada receberam inúmeros comentários positivos, tanto que recebeu destaque em sites jurídicos especializados bem como na revista Consultor Jurídico.
Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2018 - 16:12

A juíza do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e vice-presidente do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), Larissa Pinho de Alencar Lima lançou livro na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, sede do primeiro intercâmbio internacional de juízes criminais e ganhou destaque em revista especializada de circulação nacional.

Apesar do evento ter ocorrido entre os dias 15 e 21, os comentários positivos sobre o evento e a obra lançada receberam inúmeros comentários positivos, tanto que recebeu destaque em sites jurídicos especializados bem como na revista Consultor Jurídico.

Na ocasião do encontro foi lançado o livro “Leis Penais Comentadas – volume 2”, que contou com a organização da magistrada de Rondônia, Larissa Pinho e dos juízes Luiz Carlos Figueirêdo (TJ-PE) e André Gomma (TJ-BA). 

No encontro, os juízes discutiram técnicas de combate à corrupção e compararam os sistemas de justiça do Brasil e dos Estados Unidos. O evento contou com a participação de 25 magistrados brasileiros. “É necessário investir em novas técnicas de combate à corrupção para superarmos efetivamente o momento vivido pelo Brasil. O contato com a realidade dos Estados Unidos nos permite uma projeção da atuação jurisdicional brasileira”, disse Larissa Pinho, juíza de Direito da Comarca de Santa Luzia do Oeste, interior de Rondônia, em nota para a revista Consultor Jurídico uma das mais importantes da área jurídica.

O livro organizado por Larissa, conta com a colaboração de vários juízes do Brasil que escreveram comentários sobre cada dispositivo legal na esfera criminal. A obra foi editada pela Editora Juruá.

Na publicação, ela trata sobre a prisão temporária, sobre crimes hediondos, a Lei 9.503/97 que regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro, mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O livro também dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a Lei 11.343/06 sobre a criminalização de drogas, a Lei 12.850/13 sobre organização criminosa e crime organizado e traz ainda a Lei 13.260/16 sobre o terrorismo.

 

 

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.