News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

TRABALHO - DISTRITO DE JACI-PARANÁ RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA

Proposta é retirar entulhos espalhados nas vias e coletar de lixo nos bairros e pontos de lixo
Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2018 - 11:05

A Prefeitura de Porto Velho começou, na última segunda-feira (26/11), um mutirão de limpeza no distrito de Jaci-Paraná, distante cerca de 100 quilômetros do perímetro urbano da Capital.

Equipes de cinco secretarias estão fazendo os trabalhos de varrição, retirada de entulho, desentupimento de bueiros e pintura de meio-fio.

De acordo com o subsecretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Euzébio Lopes Novais, a proposta é retirar entulhos espalhados nas vias e coletar lixos nos bairros e nos ‘pontos de lixo’. “Também está sendo feita a sensibilização junto aos moradores, para que eles concentrem entulhos em frente às residências, para que a equipe de limpeza possa removê-los”, destacou.

A ação é fruto de parceria firmada pelo Executivo Municipal com o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), Consórcio Santo Antônio, Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) e com empresários locais. O objetivo é dar um no visual a localidade, bem como a qualidade de vida das pessoas e incentivar o potencial turístico da região através do projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’.

Na atividade, também estão sendo usados maquinários e servidores das secretárias municipaisde Serviços Básicos (Semusb) e da Agricultura e Abastecimento (Semagric).

Iluminação

Após o trabalho de limpeza, está confirmado o serviço de reparos e implantação de iluminação pública em vários pontos, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Sobre o Porto Velho Sport Fishing

A partir de 2019, esse trabalho será intensificado pela Prefeitura e pelo Conetur, quando serão realizados, ao longo do ano, pelo menos três mutirões dessa natureza no distrito. Essa ação diferenciada se deve ao fato de Jaci-Paraná ser um polo turístico de pesca esportiva, onde está sendo implementado o projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’, idealizado pelo Conetur, em parceria com a Prefeitura, por meio da Semdestur.

Sobre o Estudo – ictiofauna

O Porto Velho Sport Fishing foi lançado em maio deste ano pelo prefeito Hildon Chaves. O projeto, embasado no estudo executado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), por solicitação do Consórcio Santo Antônio Energia, mostra Porto Velho como a melhor capital brasileira para pesca esportiva, por possuir a maior ictiofauna biogeográfica do planeta.

Os técnicos fizeram a catalogação, denominada de “Peixes do Rio Madeira”, desde o rio Guaporé até a foz do rio Madeira. Foram 2.500 quilômetros de extensão, onde foram encontradas mais de mil espécies de peixes.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.