News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

EMDUR - PODA DE ÁRVORES DEIXA A RUA JOSÉ CAMACHO MENOS POLUÍDA E MAIS ILUMINADA

Trabalho das equipes da Emdur também evitou que os galhos se entrelaçassem na rede elétrica
Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 - 16:46

Para melhorar a iluminação pública na via e também evitar o entrelaçamento dos galhos na rede elétrica de alta-tensão, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de desenvolvimento Urbano (Emdur), realizou poda de árvores na rua José Camacho, entre as avenidas Presidente Dutra e Lauro Sodré, na área central da cidade.

A equipe fez a elevação da copa das árvores, trabalho que consiste em cortar os galhos mais baixos das plantas. Além disso, realizou a poda dos galhos que ameaçavam se entrelaçar na rede de distribuição, o que poderia causar algum acidente por meio de descarga elétrica.

O procedimento permite maior permeabilidade (luminosidade) por parte do sistema de iluminação pública e, consequentemente, deixa a rua mais segura. “Quando colocamos a copa da árvore acima da altura da iluminação pública ampliamos a quantidade de luz, logo, aumenta a permeabilidade de iluminação”, explica o presidente da Emdur, Thiago Tezzari, acrescentando que essa foi uma ação emergencial, uma vez que o trabalho é responsabilidade da Eletrobrás.

Fonte - 030 - comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.