News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

PARCERIA - EMPRESA DOA, PARA SEMA, CABOS PARA ‘TUTORAMENTO’ DE PLANTAS

Técnica ajuda a reduzir perdas no plantio de mudas
Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 - 15:02

A Prefeitura de Porto Velho ganhou um reforço para o trabalho de arborização da cidade, que é realizado pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA). A empresa Malinski Cabos de Madeira tem colaborado com o projeto através da doação de cabos de madeira que são utilizados no ‘tutoramento’ das plantas.

A técnica de ‘tutoramento’ é utilizada para o bom desenvolvimento de mudas com mais de 1,8 metros, assim, é possível garantir o crescimento das plantas na posição correta, conduzido-as por cabos e minimizando perdas. Por mês, a empresa doa cerca de dois mil cabos tutores.

A meta da Semaé plantar 45 mil mudas em 14 bairros de Porto Velho, até o final deste ano. O trabalho foi iniciado há cerca de três semanas. Até agora, foram plantadas mais de 1.600 mudas, distribuídas no bairro Embratel e na Avenida Duque de Caxias.

A Malinski Cabos de Madeira, instalada em Porto Velho, é considerada sustentável pela Sema, inclusive sendo uma das primeiras aptas para o recebimento do Selo Verde do Município.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.