News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Livre

OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTO DA IDARON NA BR-319, KM 130, COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

O posto de fiscalização é responsável pela fiscalização sanitária, principalmente para evitar o transporte de bovinos entre os dois estados.
Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 - 11:18

O posto de fiscalização Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), localizado na BR-319, quilômetro 130 – rodovia que faz a ligação de Rondônia com o Amazonas – será reformado e ampliado e os serviços terão início na próxima semana. A confirmação foi feita no final da tarde de terça-feira, 27, com a assinatura da Ordem de Serviço na presença do governador Daniel Pereira e da diretora administrativa e financeira do órgão, Ana Aparecida Pereira Poquiviqui.

Segundo explicou a diretora administrativa, a ordem de serviço consiste na reforma do posto de fiscalização, área de gerador, área de vivência e construção de um galpão com estrutura de concreto. Ela ressalta que a obra está orçada no valor de R$ 286.882,69 (duzentos e oitenta e seis mil, oitocentos e oitenta e dois reais e sessenta e nove centavos.  “A obra já começa no início da próxima semana e deve ser concluída no prazo de 90 dias. Trata-se de um serviço importante e dessa forma a Idaron estará dando melhor suporte tanto para os servidores quanto para os produtores, bem como intensificar a fiscalização”, enfatiza.

O posto de fiscalização é responsável pela fiscalização sanitária, principalmente para evitar o transporte de bovinos entre os dois estados. Como enfatizado pelo governador, a reforma e ampliação do posto vão ao encontro das medidas adotadas para controle sanitário animal, sendo considerado fundamental para o Estado, que tem parte importante da economia relacionada à agropecuária.

Rondônia já alcançou o status de área livre de aftosa e, segundo destacado, a estrutura adequada nos postos de fiscalização refletem positivamente nas condições de trabalho e, consequentemente, se garante manter o rebanho saudável

A meta principal da Idaron é estar perto do produtor rural e oferecer condições de trabalho aos servidores e de atendimento rápido e eficaz. “A Idaron está trabalhando com projetos e processos que visam estruturar com aquisição de novos veículos e a compra de uma aeronave e reforma das unidades Estado”, disse a diretora administrativa.

Fonte - 030 - Gov/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.