News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

MAIS DE 250 EMPREENDEDORES RECEBEM TREINAMENTO DO SEBRAE EM ARIQUEMES

Oficina Empresa de Sucesso Sebrae é realizada em Ariquemes, despertando características empreendedoras no público
Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 - 10:58

O ginásio de esportes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Ariquemes foi transformado em uma grande sala de aula para receber os mais de 250 participantes da Oficina Empresa de Sucesso do Sebrae. O evento teve início nesta segunda-feira (26) e segue até sexta (30), tendo como objetivo desenvolver o empreendedorismo dos participantes. Trata-se de mais uma ação do convênio nº 074/PGE/2018 entre Sebrae e Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Econômico e Infraestrutura (SEDI).

O analista do Sebrae Felipe Kreuz explica que a oficina é destinada a empresários e a quem está pensando em abrir uma empresa. “Aqui, destacamos o poder do empreendedorismo e algumas características de empresas e empresários bem-sucedidos que podem ser colocadas em prática em qualquer lugar do país e em qualquer segmento, como planejamento, foco e determinação”, explica.

O barbeiro Derbson de Souza é um dos participantes do projeto e ficou entusiasmado com o primeiro dia de treinamento. “Quero melhorar a gestão do meu salão e fazer isso de forma bem profissional, pois sei que assim posso melhorar minha renda”, afirma.

Keila Couto, gerente executiva de uma associação beneficente, busca conhecimento para aplicar na entidade em que trabalha. “Mesmo em uma instituição beneficente precisamos ser empreendedores. Busco conhecimento e informações que me ajudem a ajudar mais pessoas”, destaca.

Aritana Durans é uma das facilitadoras da oficina e explica a importância de uma gestão profissional em qualquer modelo de empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Ela destaca que as pequenas empresas possuem um pouco mais de dificuldade de colocar em prática a gestão empresarial: “Seja por falta de mão de obra ou de conhecimento, muitas empresas acabam fechando. A missão do Sebrae é justamente capacitar e treinar empreendedores para que eles tenham sucesso”.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte - 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.