News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 09 de Maio de 2021

Livre

CONTROLADORIA GERAL DE RONDÔNIA REPRESENTA ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO DO PAÍS EM FÓRUM NACIONAL PROMOVIDO PELO TCU

O evento aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês.
Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - 14:28

Mais uma vez Rondônia se destaca nacionalmente através da Controladoria Geral do Estado (CGE), representando todos os órgãos de Controle Interno do Brasil no 2° Fórum Nacional de Controle, a convite do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês.

Segundo o controlador geral, Francisco Netto, o fórum foi destinado aos futuros governantes eleitos, além de conselheiros das Cortes de Contas, deputados, senadores, prefeitos, gestores públicos, e profissionais dos órgãos de controle. Com painéis de saúde, educação, segurança, entre outros, o de transferências de recursos constitucionais foi ministrado pelo controlador.

No último dia, a Carta de Brasília foi assinada com as recomendações e reforço de compromissos para os governantes eleitos. Esta não é a primeira vez que a CGE representa o estado em eventos de grande relevância. No mês de outubro, Francisco Netto esteve na Geórgia em um evento de Estratégia de Controle e Transparência, com a participação de representantes de países da Europa Oriental e Ásia Central.

Durante todo o ano, a CGE participou da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com a ação 5/2018, que trata sobre corrupção privada. Também entre as principais ações de representatividade do Estado, a Controladoria de Rondônia coordenou o grupo de trabalho de padronização de normas profissionais do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

“Nós estamos sempre envolvidos, representando o estado e fazendo a diferença em ações de relevância não só para Rondônia, mas para todo o país, e isso também é fruto do trabalho de toda a equipe da CGE”, finaliza o controlador.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.