News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

SEMUSA INTENSIFICA AÇÕES APÓS LIRAA MOSTRAR AUMENTO NO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO AEDES AEGYPTI

Agentes de campo da Semusa continuam realizando ações de bloqueio nos bairros.
Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - 10:23

O Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 3 a 17 de outubro, apontou que o Índice de Infestação Predial (IIP) em Porto Velho, do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus, aumentou para 2,5%, o que representa médio risco de infestação. Em maio, o resultado do levantamento era de 1,3%. Os dados são do Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Vetores.

O índice também está acima do que o registrado no mesmo período do ano passado que foi de 1.9%. Para o coordenador de controle de vetores, Almir José Silva, o aumento está relacionado as chuvas que chegaram antecipadamente. “O período das chuvas começou de forma atípica, antes do previsto, já no início de outubro, o que elevou o número de criadouros”, frisou o coordenador.

As equipes de campo da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza, durante todo o ano, ações de orientação e também bloqueios nos bairros que registram maior infestação. No Bairro Nova Porto Velho, que registrou o maior índice de infestação, os agentes já estão realizando visitas nas casas para orientações, bloqueio com eliminação e tratamento de criadouros e fumacê. Na última sexta-feira (23), os agentes realizaram a mesma ação na Vila Princesa. Os bairros Cuniã, Cidade do Lobo, Tancredo Neves, Embratel, que ficaram entre os locais com maior índice de infestação, também terão ações intensificadas.

Fonte - 030 - comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.