News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

SEMUSA REALIZA ATENDIMENTOS DE SAÚDE GRATUITOS NO CRISTAL DA CALAMA NO PRÓXIMO SÁBADO, 1º DE DEZEMBRO

No mesmo dia acontece a abertura da campanha contra a AIDS
Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - 10:14

No próximo sábado, dia 1º de dezembro, de 8h às 13h, serão realizados atendimentos de saúde gratuitos na Associação Cristal da Calama, no Bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho. Não é necessário agendamento. A oferta de serviços é por ordem de chegada.

Dia 1º de dezembro também é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, e serão realizados testes rápidos, orientações e educação em saúde durante os atendimentos no Cristal da Calama, na abertura do Dezembro Vermelho, realizada pelo divisão de vigilância epidemiológica.

Também haverá coleta de preventivo, consulta com clínico geral, dispensação de medicamentos, imunização, confecção do cartão do SUS, teste de glicemia, saúde bucal, entre outros.

A expectativa é realizar mais de 3 mil serviços, com o envolvimento de equipe multiprofissional como médicos, enfermeiros, odontólogos, acadêmicos, entre outros profissionais da área de saúde. O objetivo é levar serviços de saúde a regiões onde não há cobertura das equipes de estratégia de saúde da família.

O projeto “Atenção Básica na Comunidade” é realizado pela Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa), por meio do departamento de Atenção Básica, a cada 15 dias. O projeto já fez atendimentos nos bairros Três Marias, Cascalheira, Orgulho do Madeira (duas vezes) e agora volta ao Cristal da Calama para dar continuidade aos atendimentos.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.