News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

CONEXÃO SEBRAE RECEBE PALESTRANTES RENOMADOS E EXPOSITORES DE SUCESSO

O objetivo foi conectar o empreendedor com o que há de mais avançado no mundo digital
Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - 09:28

O Conexão Sebrae, em Vilhena, trouxe palestrantes referência nas inovações digitais, e-commerce e economistas para os empreendedores do cone sul do estado de Rondônia. Em uma estrutura de mais de mil metros quadrados no shopping, o empresário teve a oportunidade de participar das rodadas de negócios, oficinas, além de conhecer o potencial da região por meio das exposições.

Para encerrar os três dias de evento, a Unidade Sebrae de Vilhena trouxe para palestrar o especialista em varejo e consumo e pesquisador Fred Rocha, o economista e engenheiro Luiz Carlos Ewald e o professor e economista Samy Dana – o Sr. Dinheiro do Fantástico.

Para Fred Rocha, que falou sobre vendas pela internet, o segredo para o sucesso dos negócios é não deixar o cliente esperando no “balcão”. Para ele é preciso entender que o click é um cliente também. “O cliente manda uma pergunta e, às vezes, o empreendedor só responde no final do dia. É como se estivesse deixando o cliente no balcão aguardando atendimento”, lembra. Rocha diz ainda que, para quem quer vender pela internet, o primeiro passo é acreditar que aquele cliente que está do outro lado é um cliente de verdade. E não adianta vender só preço e produto, a dica para o pequeno negócio é ter um propósito real de ajudar as pessoas. “Inove na maneira de entregar ou no jeito de oferecer seu produto. Seja especialista no que você vende”, aconselha Fred. Já o economista Luiz Carlos pontua que para um negócio dar certo é preciso entender a área de atuação e buscar capacitação. “É por isso que o Sebrae está aí para treinar as pessoas e mostrar como as coisas funcionam desde o início”, fala.

Para o técnico agrícola Miguel Enster, o Sebrae está de parabéns por trazer um evento dessa magnitude para o cone sul de Rondônia. “Conhecimento é sempre bem-vindo. Esse evento nos faz entender melhor as tecnologias e o mundo dos negócios”, fala.

No espaço destinado às exposições, o Sebrae trouxe microempreendedores, indústrias, agroindústrias, artesãos e produtores da agricultura familiar, além do Banco do Povo e da Casa do Empreendedor, ligados à Secretaria Municipal da Indústria e Comércio de Vilhena. Diversas instituições bancárias também estiveram presentes para oferecer linhas de crédito. “A ideia é que as pessoas conheçam o as agroindústrias estão produzindo e façam bons negócios”, pontua Charif Mohamed, analista técnico do Sebrae em Rondônia.

Entre os expositores, foi possível conhecer o mineiro produtor de queijos Flávio Vitorino, do município de Colorado do Oeste. Com o apoio do Sebrae, ele participou em novembro do Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo, e levou medalha de bronze devido à qualidade do queijo que produz com a família. Ele concorreu com mais de mil produtores. “O Sebrae sempre me apoiou. Estou muito feliz com o resultado. Vamos continuar primando pela qualidade dos nossos produtos”, garante. O apicultor Vanderlei Sperb, que atua há 20 anos no ramo, recebe consultoria do Sebrae há 10. “O Sebrae é tudo para mim. Recentemente fizeram minha logo para as embalagens dos produtos. Em tudo que preciso eles estão prontos para me orientar”, disse. A novidade do Vanderlei é que agora ele também oferece mel em sachê.

Quem também participou do Conexão Sebrae foi Andrea Cotta, proprietária de uma saboaria artesanal que fabrica sabonetes à base de argila e difusores. “Para mim está sendo ótimo. Entrei em contato com pessoas que ainda não conheciam meus produtos e já surgiram oportunidades de negócios por meio deste evento. O Sebrae é um grande parceiro do meu negócio”, conta.

No espaço, o Sebrae criou uma sala de estar invertida, com as peças de cabeça para baixo, instaladas no teto, o que atraiu dezenas de pessoas para tirar fotos. Segundo o consultor Emerson Silva, a ideia de criar o espaço foi justamente mostrar o propósito da feira, a disrupção. “É um momento de pensar disruptivamente. É pensar fora da caixinha. É olhar e dizer: tem jeito. Tem e depende do ponto de vista. A inovação surge do que é simples”, ressalta.

O analista técnico, Charif Mohamed, conta que é grande desafio fazer um evento de tal magnitude, mas que valeu a pena. “Já estamos pensando na edição de 2019 do Conexão Sebrae”, garante. O Conexão Sebrae é uma pelo convênio 074/PGE/2018 entre o Sebrae e o Governo do Estado de Rondôniae apoio da prefeitura de Vilhena.

Para mais informações sobre esse e outros assuntos, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte - 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.