News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

CONFÚCIO ALFINETA CRÍTICOS DO TEATRO ARIQUEMES E ANUNCIA: 'ESTÁ SAINDO AGORA. BRILHO PARA OS OLHOS'

Seguindo sua publicação, Confúcio lembrou que o projeto original é do arquiteto José Carlos Serroni e que apesar do projeto ter sido falho pela prefeitura, o próprio Confúcio reassumiu a obra, pelo estado, e comemorou o andamento dela.
Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018 - 14:10

O ex-governador e senador eleito, Confúcio Moura (MDB) alfinetou os críticos da obra do lendário “Teatro Ariquemes”, nesse domingo (26), em uma publicação no seu blog pessoal. Em algumas linhas, o ex-prefeito e também ex-chefe do executivo rondoniense relembrou as críticas que recebeu por demolir o antigo mercado para erguer o teatro da cidade e comemorou o andamento da obra que acontece há muitos anos.

“Fiz a demolição de velho mercado, onde havia tudo, de bom e de ruim. Ganhei inimigos. Para quê teatro? Dizia a maioria, não é prioridade. Delírio do Confúcio. A saúde precisa tanto! Foi assim. A obra ficou paralisada por muitos anos. Virou tema de debates nas escolas. Título de redação. Uma venceu – “Mansão dos excluídos”. Porque a obra inacabada era ocupada por moradores de rua. Um deles foi encontrado morto ali, em avançado estado de decomposição. Obra com história trágica e cômica. Mas, está saindo agora. Brilho para os olhos”, escreveu o ex-chefe do executivo.

Seguindo sua publicação, Confúcio lembrou que o projeto original é do arquiteto José Carlos Serroni e que apesar do projeto ter sido falho pela prefeitura, o próprio Confúcio reassumiu a obra, pelo estado, e comemorou o andamento dela.

“Reassumi a obra pelo Estado, agora, vai. A obra andou. Ano que vem será entregue à cidade. Ambiente digno para os artistas trabalharem. O povo se encantar. Virão os eventos, shows. E muito mais, uma nova economia prosperará por aqui, a criativa, que sairá das mentes das pessoas. E será o fim da 'mansão dos excluídos', ” finalizou.

Segundo o governo, O Teatro Ariquemes deve ser entregue na primeira semana de janeiro de 2019. Sua obra iniciou em 2006 com prazo para término em 2009. Mas, as obras continuaram até 2012 quando a construtora oficial deixou os trabalhos por “falta de detalhamento no projeto”.

Após o incidente, licitações foram feitas até no ano passado, já sob os poderes do Governo do Estado, a obra foi reiniciada sacando o total de R$ 11,1 milhões de reais dos cofres públicos.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.