News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

PILOTO QUE SOBREVIVEU A QUEDA DE AVIÃO AGRADECE ORAÇÕES E MOSTRA COMO ESTÁ APÓS O ACIDENTE

Maicon foi encontrado quatro dias depois, em uma força tarefa realizada por militares e trabalhadores rurais.
Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018 - 10:23

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que sobreviveu à queda de um avião agrícola que pilotava no início deste mês, apareceu pela primeira vez diante das câmeras nesta segunda-feira (26). Em um vídeo divulgado na página do Facebook do irmão dele, Diego Semencio Esteves, Maicon mostra como está 23 dias depois do acidente.

A queda da aeronave aconteceu no dia 03 de novembro, em uma região de mata de uma fazenda em Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá). O acidente foi testemunhado por um agricultor que estava a mais ou menos 500 metros do local da queda, arando a terra. Ele viu o momento em que avião desceu rapidamente e não voltou a subir. O piloto vinha com a aeronave baixa e, no rasante, possivelmente por pane seca, caiu.

Maicon foi encontrado quatro dias depois, em uma força tarefa realizada por militares e trabalhadores rurais, com leve desidratação, queimaduras nos braços, nas mãos e no rosto, e machucados nos pés, causados pela extensa caminhada ao procurar pela estrada e por ajuda.

No vídeo divulgado nesta segunda-feira (26), ele aparece com os braços e o joelho esquerdo enfaixados. Maicon está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (410 km de Cuiabá), e tem passado por várias cirurgias para tratar das queimaduras sofridas durante o acidente. No último dia 22, por exemplo, realizou enxerto de pele em regiões dos dois braços.

“Estou aqui me recuperando, graças a Deus, só falta recuperar os braços que foram queimados, mas vou fazer um tratamento que vai recuperar bem os braços”, disse o piloto, afirmando que deverá voltar para sua cidade, 1º de Maio (PR), em duas semanas.

Em seguida, ele agradeceu a todas as orações que foram direcionadas por seu resgate e recuperação, principalmente dos moradores de sua cidade natal. Agradeceu também a todos que deram apoio a seus pais e familiares.

“Acredito que daqui mais duas semanas, se Deus quiser, estou recebendo alta. Só terminar o tratamento dos braços, aí vou para minha casa, vou poder ficar lá uns dois ou três dias. E quem quiser me visitar, eu faço questão, se eu puder abraçar, eu vou abraçar, eu faço questão de agradecer cada um”, convidou Maicon.

Muito religioso, o piloto finaliza o vídeo pedindo que Deus e Nossa Senhora abençoem a todos que rezaram por ele.

Fonte - 030 - O livre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.