News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Livre

SEGUNDO DIA DE SEMINÁRIO EM SERINGUEIRAS

Promovido pelo Sebrae em Rondônia e o Governo do Estado, o evento tem grande participação de produtores rurais.
Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018 - 09:57

O segundo dia do Seminário Rural em Seringueiras foi marcado pela participação ativa dos produtores da região, com o foco em assuntos como o urucum, mais conhecido como colorau, e a pimenta-do-reino, proporcionando aos participantes levarem para casa mais conhecimento sobre a produção. O evento é uma ação do convênio 074/PGE/2018 entre o Sebrae e o Governo do Estado de Rondônia, com o apoio de vários parceiros institucionais.

Welton Victor é um jovem de 24 anos e conta que, por ter crescido no meio rural, quanto mais cedo ele puder aprender sobre os cultivos, mais terá chances de se dar bem na produção. "Eu aprendi muitas coisas com meu pai, mas é sempre bom aprender coisas novas. Tem assuntos em que sempre surgem uma dúvida, e nessas palestras a gente aproveita para perguntar".

Já para Fabiano dos Santos as palestras motivam a investir em novas produções. "A gente sempre pensa em investir em alguma coisa diferente, mas fica com medo de dar errado ou de não saber como fazer. Quando recebemos informações sobre esses assuntos a gente se anima mais e quer começar algo novo".

Outro tema abordado durante o segundo dia foi sobre como os produtores podem controlar o dinheiro no campo, um tema que sempre chama muito a atenção dos participantes. "É muito bom porque às vezes a gente acaba misturando o dinheiro da produção com dinheiro de gasto pessoal e acaba virando uma bagunça, e quando a gente aprende direitinho como separar e guardar o dinheiro, conseguimos fazer mais investimentos na produção e usar o dinheiro da maneira certa", conclui o produtor rural Gelsimar Bergamim.

Para o analista do Sebrae em Rondônia Noelber Gonçalves, os seminários rurais oferecidos pelo Sebrae em todo estado têm demonstrado excelentes resultados. "O Sebrae atua em várias cidades do estado com o objetivo de também auxiliar o produtor rural e sempre em parcerias como da Emater e do Governo do Estado", finalizou.

Para mais informações sobre esse e outros assuntos, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte - 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.