News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

DEPUTADO ANDERSON PEDE MELHORIAS EM ESTRADAS E OBRAS EM PRESÍDIO

Parlamentar pediu obras de limpeza e patrolamento no distrito de Boa Vista do Pacarana e no presídio Milton Soares
Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2018 - 16:16

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a necessidade de encascalhamento e patrolamento das vias do distrito de Boa Vista do Pacarana em Espigão do Oeste, bem como à Secretaria de Justiça (Sejus) a desobstrução e limpeza de fossa no Presídio 470, em Porto Velho.

O parlamentar reforça que o distrito de Pacarana possui mais de 1.500 moradores e sofre com o abandono de suas ruas que se encontram tomadas pelo mato e buracos.

Por isso, afirmou Anderson, a limpeza, o encascalhamento e o patrolamento das ruas se faz necessário “tendo em vista que a última manutenção foi realizada ainda em 2012 com a Operação Cidade Limpa”.

As ruas estão intransitáveis prejudicando o acesso da população aos comércios e residências, o que desencadeia uma série de problemáticas entre saúde pública e o impacto na queda da economia local, informou Anderson.

Esgoto

O deputado Anderson salientou que o problema da situação da obstrução e vazamento da fossa de uso da penitenciária Milton Soares de Carvalho (Presídio 470) “não é uma demanda recente e já é de conhecimento do governo do Estado, em especial para os responsáveis pela Sejus”, disse o parlamentar.

O parlamentar lembrou ter realizado requerimento em outubro de 2017 e em fevereiro de 2018 onde destacou o problema e pedia providências do Executivo e da Secretaria.

Como nada foi feito, enfatizou, a fossa se tornou um “esgoto à céu aberto, correndo pelo acostamento da Estrada da Penal e se propaganda pelo terreno em frente ao presídio”, lamentou o parlamentar.

Anderson disse que populares que utilizam a Estrada da Penal e os servidores da unidade estão encaminhando denúncias ”em forma de súplica para que a situação seja realmente resolvida, pois não se trata somente de incômodo pelo odor, mau cheiro, mas já se trata de saúde pública e dano ao meio ambiente”, concluiu o parlamentar.

Fonte - 015 - ALE/RO - DECOM

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.