News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

MEDALHA JORGE TEIXEIRA RECONHECE 150 PROFISSIONAIS PELO TRABALHO EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA EM RONDÔNIA

A solenidade de Outorga da Medalha Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira, na tarde de quinta-feira (22), marcou um ciclo da segurança pública de Rondônia
Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2018 - 11:30

A solenidade de Outorga da Medalha Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira, na tarde de quinta-feira (22), marcou um ciclo da segurança pública de Rondônia, com o reconhecimento de profissionais, personalidades, instituições civis e autoridades militares de todo o Estado. Na ocasião, foi lançado o livro “Teixeirão – Um estadista a serviço de Rondônia”.

Com o intuito de valorizar os profissionais da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e instituições subordinadas (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Técnico-Científica), policiais e bombeiros de outros estados, e autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços em prol da segurança pública, o Governo de Rondônia agraciou com 150 medalhas de mérito como incentivo ao desempenho e reconhecimento diante à sociedade por suas contribuições.

O governador Daniel Pereira aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho realizado na segurança pública no último ano. Com o combate à violência, por meio do desenvolvimento da Patrulha Maria da Penha, iniciativa do comando militar de Ji-Paraná, atuante como política de governo no Estado, processo de aquisição do sistema de análise criminal, tecnologia embarcada com a Plataforma Mobile em todas as 86 localidades de Rondônia, e o Termo Circunstanciado de Ocorrência. “O melhor que nós estamos fazendo, liderado pela experiência do coronel Jobim, é o processo de integração das nossas polícias, aqui no Estado de Rondônia estamos pensando em uma nova forma de pensar e uma nova forma de fazer Segurança Pública”.

Todos os agraciados com a medalha Mérito receberam o livro: “Teixeirão – Um estadista a serviço de Rondônia”, escrito por William Haverly Martins, professor da comunidade rondoniense. O governador enfatizou a importância para que a obra literária local chegue às escolas. “Fazer que esse livro vá pra nossas escolas, pra que as nossas crianças saibam quem são os nossos heróis, para que tenham respeito pelas pessoas que ajudaram a construir esse Estado”.

Em 2012 foi criada a Ordem do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira, por meio do Decreto nº 16.784, com a finalidade de distinguir e premiar em homenagem pessoas e instituições que trabalham em benefício do desenvolvimento do estado.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.