News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

ABANDONADO EM CAIXA HÁ UMA SEMANA, RECÉM-NASCIDO APRESENTA MELHORAS E GANHA PESO

Pais da criança ainda não foram encontrados pela Polícia Civil. O caso aconteceu no MT.
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 - 18:25

O recém-nascido encontrado por populares dentro de uma caixa de papelão, no bairro Residencial Nilce Paes de Barros, na semana passada, já apresenta melhoras no quadro e continua sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Conforme informou o Hospital Geral Universitário (HGU), para onde a criança foi transferida após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro de Cuiabá, o bebê apresentou leve ganho de peso, embora ainda esteja abaixo do ideal, e respira sem ajuda de aparelhos. Encontrado pesando 1,6 kg, ele já pesa 1,77 kg.

Ainda segundo o HGU informou ao LIVRE, o recém-nascido apresentou icterícia neonatal e faz fototerapia para tratar a doença. Ele se alimenta por sonda orogástrica e faz uso de antibiótico.

O caso

O recém-nascido foi encontrado por populares na manhã de quinta-feira (15), no residencial próximo ao bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Conforme a Polícia Militar informou ao LIVRE, uma mulher teria visto os pés do bebê fora da caixa e, ao abri-la, o encontraram. Ele estava com o corpo coberto por formigas.

A criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, para que pudesse receber atendimento médico e depois para o Pronto Socorro de Cuiabá.

Informações do oficial de área do 24º Batalhão, que atendeu a ocorrência, dão conta de que trata-se de um menino. Segundo a médica que o atendeu na UPA, ele teria dois dias de vida.

Segundo a Polícia Civil, já foram feitas buscas na região e imagens de estabelecimentos próximos ao local do abandono foram coletadas para ajudar nas investigações. No entanto, ainda não há informações sobre a identificação dos pais do bebê.

Fonte - 010 - olivre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.