News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

FORMAÇÃO SANITÁRIA DO 7° BPM REALIZA DE FORMA DINÂMICA PALESTRA 'UM TOQUE DE CONSCIÊNCIA'

7° BPM em parceria com acadêmicas do curso de Psicologia da Faema promoveram na manhã desta terça-feira (21/11) uma palestra que levou informações referentes à prevenção e combate ao câncer de próstata
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 - 16:52

Com o tema “Um toque de consciência” a Formação Sanitária do 7° Batalhão de Polícia Militar - 7° BPM em parceria com acadêmicas do curso de Psicologia da Faema promoveram na manhã desta terça-feira (21/11) uma palestra que levou informações referentes à prevenção e combate ao câncer de próstata, entre outros alertas à saúde masculina.

Ao iniciar o evento o comandante do 7º BPM, capitão PM Robinson Brancalhão da Silva, ressaltou sobre os benefícios das atividades da Formação Sanitária, “Estas atividades são interessantes, pois trazem de forma didática, lúdica, situações para que se perceba o estado de sua saúde, seja ela emocional ou patológica. É um alerta para nossa necessidade de cuidados.”

O capitão Robinson ao falar sobre segurança pública destacou a importância de um policial saudável. “A saúde policial é um desafio, este profissional passa por diversas situações em seu trabalho e muitas delas estressantes e traumáticas. Um policial sem saúde não tem condições de exercer seu trabalho, o corpo humano, principalmente deste profissional, precisa de repouso e cuidados, e de uma atenção dispensada de forma mais cuidadosa e cautelosa.

O câncer de próstata é uma doença que se a pessoa esperar algum tipo de sinal para tomar alguma medida, geralmente à doença já está avançada e às vezes pode ser tarde, por isso é importante usar as medidas preventivas”.

Novembro Azul

O “Novembro Azul” é o mês escolhido para enfatizar ações em prol da prevenção e combate ao câncer de próstata, e alertas à saúde masculina, em Ariquemes o responsável pela Formação Sanitária do 7º BPM, capitão PM Psicólogo Hanns-Muller, ministrou uma palestra que por meio de alguns personagens – interpretados por ele - representou situações relacionadas a esta campanha.

“Nossa intenção é fortalecer a conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, e também quebrar a resistência e preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque, em 2016 realizamos a campanha Novembro Azul “Um toque de Saúde”, em 2017 Novembro Azul “Um toque de Coragem” e este ano o tema foi Novembro Azul “Um toque de Consciência”,” destacou em sua fala o chefe da Formação Sanitária do 7º BPM.

A palestra contou com a presença dos alunos a Sargentos do polo de Ariquemes, acadêmicos dos cursos de psicologia, farmácia, enfermagem e fisioterapia, e alunos da Polícia Militar Mirim do 7º BPM.

Fonte - 015 - PMRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.