News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 09 de Maio de 2021

Livre

CONETUR E PREFEITURA PROMOVERÃO MUTIRÃO DE LIMPEZA EM JACI PARANÁ

O distrito é um dos principais pontos de apoio do projeto Porto Velho Sport Fishing, que tem como objetivo transformar Porto Velho na Capital Nacional da Pesca Esportiva.
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 - 11:23

Através de uma parceria entre o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade-Conetur, Prefeitura Municipal de Porto Velho, Consórcio Santo Antônio e a   Fecomércio, o distrito de Jacy-Paraná, localizado a 97 quilômetros da capital, receberá um mutirão de limpeza entre os dias 26 a 30 de novembro, na próxima semana.

O distrito é um dos principais pontos de apoio do projeto Porto Velho Sport Fishing, que tem como objetivo transformar Porto Velho na Capital Nacional da Pesca Esportiva. A comunidade do distrito tem colaborado com o Conetur, na programação do mutirão que também contará com a participação dos empresários, alunos e de toda população que será a beneficiada direta da ação.

"Para o sucesso do projeto Porto Velho Sport Fishing em Jaci Paraná, contamos com apoio dos empresários, parceiros e da comunidade que terão a missão de agir como os próprios fiscais da cidade, evitando jogar e acumular lixo em locais inadequados, evitar a pesca predatória, criando uma cultura autossustentável no local", disse o presidente do Conetur", Raniery Coelho.

Outro ponto importante do projeto, além da autossustentabilidade e o respeito com o meio ambiente é a geração de emprego e renda para o distrito, uma vez que o setor turístico é uma das atividades econômicas mais rentáveis e que mais geram postos de trabalho. É um projeto que vai oferecer grande oportunidade econômica para o distrito e seus moradores.

Jacy-Paraná é um ponto estratégico no projeto Porto Velho Sport Fishing não apenas por sua localização, mas também por suas belezas naturais e quantidade de pontos de pesca. Atualmente, o Projeto Porto Velho Sport Fishing é o carro-chefe do Plano Municipal de Turismo da Prefeitura da capital e possui vários outros parceiros como Governo de Rondônia, Santo Antônio Energia, Assembleia Legislativa, Porto público da capital, Sebrae, Infraero, Sicoob,  Sidiber, Conetur e o Sistema Fecomércio/Senac.

PREFEITURA

Raniery Coelho, parabenizou o Prefeito Hildon Chaves, pela disponibilidade de cinco secretarias municipais no mutirão de limpeza – Semdestur, Semusb, Semagric, Sema e Emdur. Essas secretarias farão parte da equipe de trabalhadores que estarão à frente das atividades, e ainda, contarão com o apoio da Administração do Distrito de Jaci-Paraná.

"O mutirão certamente será um grande trabalho, mas o mais importante é o envolvimento e o compromisso da comunidade na manutenção da limpeza. Estamos buscando parcerias importantes com professores, estudantes e empresários, para campanha de conscientização ambiental. Estamos fazendo um trabalho de base de levando a mensagem NÃO a pesca predatória e SIM à cidade limpa", finalizou Raniery Coelho.

As ruas que serão alvos do Mutirão Limpeza em Jacy-Paraná são as seguintes: José de Souza, Ilário Maia, Sebastião Gomes, José Rodrigues (Rua da Beira). Além do recolhimento de lixo das calçadas, será cortado o mato de suas laterais e realizado a limpeza e tapagem das bocas de lobo.

Fonte - 010 - Marcos Santana

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.