News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

ANDERSON DO SINGEPERON LAMENTA DESPARECIMENTO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL

Apenas 2% dos corpos que desaparecem no rio Madeira são encontrados, diz Corpo de Bombeiros
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 - 16:21

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), o deputado Anderson do Singeperon (Pros) lamentou a fatalidade do último dia 15 de novembro, quando o diretor administrativo da Colônia Agrícola Penal de Porto Velho, Marcos Paulo de Lima Marques, 28 anos, desapareceu no rio Madeira enquanto pescava na altura do distrito de Cujubinzinho.

O parlamentar parabenizou o trabalho realizado pelos militares do Corpo de Bombeiros, que foram além do prazo de 72 horas de busca, ficando quase uma semana tentando localizar o agente.  “Estivemos no local e acompanhamos as buscas. Os bombeiros trabalharam com toda dedicação possível, mas infelizmente não tivemos sucesso. O sindicato da categoria também está de parabéns pelas suas atitudes, dando todo suporte necessário para a família do Marcos”, diz Anderson.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas 2% dos corpos que desaparecem no rio Madeira são encontrados, ou seja, a cada 100 desaparecimentos somente dois corpos retornam para as famílias. No ano passado 55 pessoas morreram vítimas de afogamento em Rondônia. Em 2018 o número já chegou a 57.

Diante os dados apresentados, o deputado pede cautela da população que pesca nas margens do rio Madeira. “Suplico que todos tenham os devidos cuidados e precauções para não serem as próximas vítimas, ainda mais nesse período, que o rio começa a encher. Lamentamos muito esse desaparecimento, e pedimos que Deus conforte sua família e amigos. Ele era um grande profissional e deixará uma grande lacuna na colônia que administrava”, finaliza.

Fonte - 015 - ALE/RO - DECOM

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.