News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 09 de Maio de 2021

Livre

POLÍTICA & MURUPI: DANIEL NA COVA DOS LEÕES: O RETORNO

Hoje o governador 'disputa' em chapa única a vaga para presidir o Sebrae.
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018 - 11:27

FRASE DO DIA:

“Não obstante a elevada Poderes” – Ministro Dias Toffoli

1-Emergência médica

Sai hoje o edital para a contratação de médicos nas vagas dos profissionais cubanos. Primeiro os médicos brasileiros com CRM obtido no Brasil. Depois médicos brasileiros formados no exterior que são entre 15 a 20 mil. A idéia é fazer já.

“Acredito que sim, até porque, no último edital que fizemos no ano passado, tivemos mais de 20 mil inscritos. Como não foram para os lugares indicados, fizemos segunda chamada para o médico estrangeiro”. A crise é mãe da oportunidade e surgiu uma ...

2-Falando a minha língua

Gilberto Occhi vai sugerir à equipe de transição a substituição de cubanos por médicos formados com recursos do Fies. O tema foi analisado por técnicos e deve ser agora debatido em nível político. Ele não detalhou a proposta que será apresentada à equipe do Bolsonaro.

Um período depois de formados, os estudantes passam a pagar as mensalidades em valores que variam de acordo com a negociação prévia feita no momento da matrícula.

2-Ajustando a fala e a mira   

A diretora-geral da Rede Globo, Marluce Dias da Silva, defendeu ontem que empresas de comunicação brasileiras tenham o direito de abrir seu capital. Para ela, essa é uma forma mais barata de as empresas brasileiras se financiarem do que se o fizerem por meio dos bancos.

Assim, diz ela, as empresas terão condições de competir com o capital estrangeiro. Quem tem bolso tem medo e com Bolsonaro tendo a chave do BNDES, prometendo cortar a verba oficial, a Globo vai ter que “se virar nos 30”.

4-Enquanto isso na ALE...

O que tem de deputado estadual mudando “as idéia” depois de uma conversa até altas horas e de uma noite de sono atribulado não está escrito. Os novos que chegam à Ale se estão “buiados”, montados na grana já querem sentar na frente e na janela, onde os mais velhos já estão aboletados.

5-De capitão para capitão

E saiu o nome do nono ministro do Bolsonaro. Wagner de Campos Rosário assumiu o atual Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, depois da saída de Torquato Jardim e recusa de Osmar Serraglio.

Wagner tem especialização em combate à corrupção, foi capitão do Exército e é assim com Moro. 

6. Daniel na cova dos leões: O retorno

Fechava a coluna quanto recebi a notícia de que o governador Daniel Pereira escapou da cova dos leões. Hoje à tarde o governador “disputa” em chapa única a vaga para presidir o Sebrae.

Traduzindo, será aclamado. Marcelo Tomé, presidente da FIERO foi definitivo nas conversas que levaram o governador a entrar no sistema “S” e fruto da atuação do Daniel Pereira quando vice-governador, levando o nome de Rondônia aos mercados compradores de produtos do Estado e ao alinhamento com a FIERO.

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.