News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Livre

PM REALIZA FORMATURA EM COMEMORA플O AO DIA DA BANDEIRA

Neste dia 19 de novembro de 2018, a Bandeira Nacional completou 129 anos de ado豫o e, como forma de homenagem e culto, hasteada em horrio especial, s 12 horas.
Tera-Feira, 20 de Novembro de 2018 - 11:27

A Polícia Militar de Rondônia realizou ontem, dia 19 de novembro de 2018, no pátio de formaturas do Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, ao meio dia, solenidade cívico-militar em comemoração ao Dia da Bandeira, objetivando a conscientização da importância e da grandeza que este símbolo representa para todos os brasileiros. Neste dia 19 de novembro de 2018, a Bandeira Nacional completou 129 anos de adoção e, como forma de homenagem e culto, é hasteada em horário especial, às 12 horas.

A Bandeira Nacional, de conformidade com o disposto na Constituição Federal, é símbolo da República Federativa do Brasil. Foi adotada pelo Decreto Nº 04, de 19 de novembro de 1889, dia em que passou a ser comemorado o Dia da Bandeira.

A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, um losango amarelo no centro, uma esfera azul celeste dentro do losango, e uma faixa branca com a frase "Ordem e Progresso". As cores "branca", significa o desejo pela paz, o "azul", simboliza o céu e os rios brasileiros, o "amarelo", simboliza as riquezas do país e o "verde", simboliza a rica floresta brasileira. Na bandeira brasileira ainda estão 27 estrelas que representam os 26 estados e o Distrito Federal do país.

O hasteamento da Bandeira Nacional foi feito pelo coronel Mauro Ronaldo Flores Corrêa, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Ele falou da importância deste símbolo nacional e da frase inspirada pelo positivista Augusto Conte “Ordem e Progresso”, o amor por princípio, a ordem por base.

O comandante disse ainda que a última modificação feita na Bandeira Nacional foi na década de 90 quando foram adicionadas as estrelas correspondentes aos Estados de Rondônia, Amapá, Roraima e Tocantins.

O Sub Tenente Valle, praça mais antiga da Ajudância Geral da PMRO e classificado no comportamento “Excelente”, procedeu à incineração da Bandeira Nacional que, devido ao tempo de uso, tornou-se inservível.

Ao final a tropa, desfilou em continência à Bandeira Nacional.

Fonte - 010 - pm ro

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.