News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

RECEBIDOS A TIROS, POLICIAIS MATAM ASSALTANTE DE LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS

O caso aconteceu em uma loja de eletrodomésticos no Centro de Várzea Grande
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 - 12:08

Uma tentativa de furto à loja Eletrokasa da Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, acabou com um suspeito morto. A Polícia Militar descobriu o roubo quando o crime ainda estava em andamento e foi recebida na loja a tiros.

O caso aconteceu por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira (19). Uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar fazia rondas pela Centro de Várzea Grande quando recebeu a informação de que um caminhão Mercedes 3/4 branco estava na região para cometer um furto.

Eles encontraram o caminhão denunciado na Avenida Ulisses Pompeo de Campos. Dentro dele havia dois jovens, de 24 e 26 anos. O veículo foi parado e, em revista, os policiais encontraram, no interior do baú, vários eletrodomésticos novos e embalados em caixa.

Segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, os suspeitos disseram que não sabiam informar a procedência dos eletrodomésticos e começaram a se contradizer. Até que, em determinado momento, confessaram que tinham roubado os materiais da loja Eletrokasa e iriam retornar ao local para buscar mais produtos.

Os militares solicitaram apoio e seguiram até os fundos da loja, onde há um galpão grande abandonado, escuro e com muros altos. O portão do galpão estava aberto e os policiais viram um Gol branco na frente.

Assim que entraram, utilizando uma lanterna para iluminar o local, os militares viram um homem armado. Antes mesmo de conseguirem conversar com o homem, este já começou a atirar na equipe, que revidou também atirando.

O suspeito, identificado como Luis Wagner Pinto, 33 anos, foi atingido por um tiro no peito. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o suspeito, porém, foram informados de que a equipe demoraria e, por isso, levaram Luis Wagner para o Pronto-Socorro de Várzea Grande na viatura. Ele chegou ao hospital com vida, porém, pouco depois, a equipe foi informada de que o suspeito não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme o relato dos policiais, a parede dos fundos da loja estava com um buraco, que provavelmente foi feito com a utilização de um pé de cabra e uma barra de ferro, encontrados próximo ao local. A loja estava toda revirada.

Além do suspeito que morreu e dos dois que foram presos, uma quarta pessoa participou da ação, porém, esta conseguiu fugir pelo telhado do galpão e não foi mais encontrado.

Na delegacia, os suspeitos presos afirmaram, segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, que participam de uma quadrilha especializada em furtos na cidade de Várzea Grande e que recebem orientações de presidiários.

Ao todo, eles já haviam conseguido tirar da loja 33 eletrodomésticos em caixas, entre liquidificadores, ventiladores, micro-ondas, DVDs, forno elétrico e TV, além de uma bicicleta infantil.

O caso foi registrado como furto, associação criminosa, resistência e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Fonte - 010 - olivre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.