News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

MDB NO GOVERNO MARCOS ROCHA - POR VICTORIA BACON

Marcos Rocha necessitará num ano difícil (2019) de articulação política, apoio e costuras na Assembleia que é vital para poder manter a governabilidade.
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 - 11:42

Há uma enorme discussão se o MDB fará parte da gestão do capitão Marcos Rocha. O partido elegeu três deputados estaduais para a Assembleia Legislativa. Elegeu um deputado federal, Lúcio Mosquini e o senador da República, Confúcio Moura. O MDB tem um peso importante politicamente, inclusive o próprio presidente eleito Jair Bolsonaro estará aproveitando nomes de peso técnico e político do MDB para compor seu governo a partir de 01 de janeiro de 2019. Maurão de Carvalho (MDB) foi extremamente importante na vitória do Coronel Rocha, pois seus 173.690 mil votos (22,69%) foram decisivos para o segundo turno.

Marcos Rocha necessitará num ano difícil (2019) de articulação política, apoio e costuras na Assembleia que é vital para poder manter a governabilidade.

O efeito Bolsonaro foi importante no primeiro turno, porém o presidente eleito não interferiu na disputada do segundo turno. A coligação de Maurão de Carvalho também elegeu os deputados estaduais: Luizinho Goebel (PV), Cassia das Muletas (Podemos), Cirone da Tozzo (Podemos), Dr. Neidson (PMN), Anderson Singeperon (PROS) e Geraldo da Rondônia (PSC). Não há o que se discutir o peso político de Maurão de Carvalho e sua coligação na eleição 2018.

Política se faz com aliança e apoio mútuo!

Vick Bacon
Jornalista e Analista em Política

Fonte - Victoria Angelo Bacon - News Rondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.