News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

ESTUDANTE DA ESCOLA DOM PEDRO I EM PORTO VELHO DISPUTA OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

A maratona de treinos tem um propósito. Ser a melhor, ou estar entre os mais tops ginastas do Brasil.
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018 - 17:32

Atleta é a primeira estudante da rede pública a ser indicada para participar da competição. Antes somente as alunas das escolas particulares eram classificadas. A maratona de treinos tem um propósito. Ser a melhor, ou estar entre os mais tops ginastas do Brasil.

Por enquanto ser a inspiração para as amigas já é um podium. Algo que ela valoriza como um crescimento e evolução. 

“Eu acredito que sim. Porque às vezes elas chegam a mim e dizem: Bruna, me ensina esse ou aquele exercício. Com isso eu também estou aprendendo, adquirindo mais habilidade”, recorda.

A maratona de treinos acontece três vezes por semana. São pelo menos doze horas incansáveis, numa seqüência de exercícios repetitivos. E quanto mais, maior será desempenho durante as competições. porque foco a atleta tem. Mas ela quer chegar muito mais longe. E para isso busca uma inspiração mundial: a ginasta russa Dina Averina.  

Se depender da treinadora, a Francimeire Lavareda e da direção da Escola Dom Pedro I esse caminho está garantido. 

“Esse ano Bruna se destacou muito. Foi campeã na fase metropolitana dos Jogos Escolares. ouro com aparelho massa. Em Vilhena na fase estadual conquistou novamente a medalha de ouro. E com isso conseguiu a vaga para disputar os jogos nacionais em natal”, destaca a treinadora.

Não acabou por aí. Na Copa Bianca Maia, no Amazonas, Bruna Sheneider foi campeã geral. No torneio regional, etapa norte em Belém trouxe prata e o bronze para Rondônia. Com isso a ginasta conseguiu entrar para a seletiva, conquistando vaga para uma disputa que ocorrerá em 2019 em São Bernardo do Campo em São Paulo.

 

“Isso é o resultado de muita dedicação, esforço muito treino, treinos muito intensivos”, define a treinadora, Francimeire Lavareda.

Atleta nasceu de um projeto desenvolvido pela direção da escola dom Pedro I com as estudantes instituição. Deu tão certo que hoje ele emprega cerca de 30 alunas.

“Eu queria fazer algo diferente dentro da escola do Dom Pedro I, algo plástico, bonito como é a ginástica rítmica. Eu e a diretora procuramos a professora e empreendemos o projeto. Eu sabia que ela tinha técnica e potencial para desenvolver”, disse Nilva Medeiros - vice-diretora da escola.

Nesse ritmo de treinamento, a ginasta Bruna Sheneider, está disputando os Jogos Escolares da Juventude. Este ano os jogos que reúnem estudantes de todo o Brasil em Natal no Rio Grande do Norte. Dedicação e foco seguem com ela na viagem.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.