News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

POLÍTICA & MURUPI: RENAN CALHEIROS - DE NOVO NÃO!

Renan responde a 15 investigações no STF, e já é réu por corrupção e lavagem de dinheiro. Convenhamos que Renan não seria o primeiro dos nomes para presidir o Senado.
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018 - 16:33

FRASE DO DIA:

“Lula é o mentor do esquema criminoso na Petrobras. O tríplex é a ponta do iceberg” – Juiz Sérgio Moro

1-Renan Calheiros: de novo não!

Dizia Átila, o rei dos Hunos: “a grama onde pisa o meu cavalo jamais volta a crescer”. O senador Renan Calheiros não falou nada parecido, mas por onde ele passa imprime as pegadas dos trambiques e corrupção.

Renan responde a 15 investigações no STF, e já é réu por corrupção e lavagem de dinheiro. Convenhamos que Renan não seria o primeiro dos nomes para presidir o Senado. Contudo ele trabalha nos bastidores para conseguir a cadeira e pela terceira vez ficar à frente do Senado. Haja óleo de peroba... 

2-De mal a pior

O “redivivo” saiu da cadeia para a Justiça Federal do Paraná e para os que pensavam que sem a presença do Moro ele iria se espalhar, já no início a juíza Gabriela Hardt o escorou: "Doutor, senhor ex-presidente esse é um interrogatório. Se o senhor começar nesse tom comigo a gente vai ter um problema. Vamos começar de novo".

Para a defesa que foi tudo bem, mas um leigo ficaria preocupado. Se a Dra Hardt mantiver na sentença o peso igual aos das suas intervenções, a cana vai ser dura. A conferir...

O PT “rufou o pau” nas panelas: “O preconceito ideológico, a ignorância sobre políticas públicas e a falta de sensibilidade social de Jair Bolsonaro vão deixar 60 milhões de brasileiros sem a assistência de 8,5 mil médicos cubanos participantes do programa Mais Médicos, criado em 2013 pelo governo da presidenta Dilma Rousseff”Era de se esperar a chiadeira e a ocultação de que a decisão é de Cuba, sem que se negue a patada do Bolsonaro. Mas como diria o Chico Buarque, tão caro ao PT, “vai passar”.

Em nota o governo deu o troco: "O Ministério da Saúde realizará reunião com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) para a definição da saída dos médicos cubanos e entrada dos profissionais brasileiros que serão selecionados por edital. Será finalizada a proposta de edital para selecionar profissionais para as 8.332 vagas que serão deixadas pelos médicos cubanos. A seleção de profissionais brasileiros em primeira chamada do edital será realizada ainda no mês de novembro e o comparecimento aos municípios, imediatamente após a seleção". É o caminho natural.

5-Tudo dentro do script

Vamos lá: na campanha Bolsonaro pregou o liberalismo, tratou de temas polêmicos e caros à esquerda com a delicadeza de um viking e presenteou a imprensa e desafetos com o bico do coturno e o humor do Urtigão. O povo o adotou pelo jeitão autoritário e a rejeição ao lulo-petismo.

O PT bate bumbo contra as suas primeiras ações, mas ele só mantém a coerência. Se o PT ficar na crítica do autoritário e de direita, o capitão e seus eleitores ficarão rindo de orelha a orelha. Urge encontrar o discurso de oposição.  

leoladeia@hotmail.com

 

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.