News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

PROFISSIONAIS DO OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO VISITAM UHE JIRAU

O ONS é responsável por coordenar a operação das instalações de geração e transmissão de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN)
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018 - 17:07

Três profissionais do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estiveram na Usina Hidrelétrica Jirau, localizada em Nova Mutum Paraná, com o objetivo de conhecer o empreendimento.

Durante toda a visita, os profissionais do ONS se informaram sobre a UHE Jirau e a geração de energia no empreendimento. Eles conheceram a Casa de Força da Margem Direita, onde estão instaladas 28 das 50 turbinas, a Sala de Controle, a Subestação Isolada a Gás, entre outras estruturas.

O Engenheiro do ONS, Paulo Diniz, fala que a complexidade de operação na bacia do rio Madeira é grande, principalmente pelas características naturais do rio. “Gerenciar a operação hidráulica é uma atividade do nosso dia a dia. Então, viemos conhecer a região pessoalmente, até para que a gente possa ter uma referência de como é aquilo em campo”, conta.

O Gerente de Operação da UHE Jirau, Marcelo Fonseca, ressalta que a troca de experiências com profissionais do ONS é sempre importante, porque todo o relacionamento operacional da Usina acontece com a instituição. “No nosso cotidiano, estamos sempre interagindo com eles. E também é importante eles conhecerem a nossa realidade, porque aqui é diferente do que estão habituados, devido às particularidades da Usina e do rio Madeira”, conclui.

Após a visita na UHE Jirau, o grupo foi acompanhar o andamento das obras de alteamento da rodovia BR-364 e conhecer o distrito de Abunã.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.