News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Livre

UNIÃO DE ESFORÇOS PARA MELHORAR ECONOMIA REGIONAL

Projeto de Liderança e Desenvolvimento Econômico Regional (LIDER) chega ao seu quarto encontro na região do Vale do Jamari
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018 - 14:02

Lideranças da iniciativa privada, do poder público e do terceiro setor se reuniram em Ariquemes nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) para o quarto encontro do Projeto de Liderança e Desenvolvimento Econômico Regional (LIDER) da Região do Vale do Jamari. Com base nas ações conjuntas, os participantes estão se preparando para a elaboração de um planejamento para o fomento à economia dos 11 municípios desta região.

O prefeito de Monte Negro, Evandro Marques da Silva, partilhou algumas experiências de sucesso aplicadas em seu município. Ele destacou a Sala do Empreendedor, onde o empresário pode formalizar sua atividade comercial rapidamente e sem burocracia e que também auxilia no fomento ao empreendedorismo.

Outro ponto citado por Evandro foi a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que possibilita aos empresários da cidade participarem de licitações e venderem seus produtos para a Prefeitura. “Com essas ações e a parceria do Sebrae, Monte Negro vem mantendo bons índices de desenvolvimento econômico”, explica.

Também fazem parte do projeto LIDER empresários da iniciativa privada. Para a Rosieli Chiaratto, a construção de um planejamento de desenvolvimento sustentável é necessária para manter a economia fortalecida. “Nossos negócios só serão plenamente desenvolvidos se toda a economia for bem, por isso é importante a colaboração de cada pessoa, seja da iniciativa privada, do governo ou do terceiro setor”, avalia.

Dada a importância desse projeto, o governador Daniel Pereira participou do encontro e disse que Rondônia está no caminho do desenvolvimento. “Temos pessoas comprometidas e o cenário é favorável para Rondônia. O agronegócio está fortalecido e isso gera resultados para o comércio e o setor de prestação de serviços. A construção de planos de desenvolvimento regional é fantástico e vai contribuir muito para o desenvolvimento da nossa economia nos próximos anos”, relata.

Outro entusiasta do Projeto LIDER é o Superintendente de Turismo de Rondônia Gerso Zanato. “Precisamos de projetos sustentáveis e que deem retorno econômico para os nossos municípios. Com isso vamos avançando economicamente, gerando renda e empregos”, resume.

Para a analista do Sebrae Rondônia, Maria Tereza Marangon, o apoio do setor privado, público e terceiro setor é fundamental para a construção de um desenvolvimento econômico que beneficie todos os municípios da região do Vale do Jamari. “Ao final de oito encontros, os participantes vão propor um projeto de desenvolvimento e vão buscar apoio para a sua implantação e isso vai impactar a vida de muitas pessoas, criando assim o tão aguardado desenvolvimento econômico”, lembra.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte - 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.