News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

OITAVO E ÚLTIMO ENCONTRO DO PROGRAMA LÍDER ACONTECE EM PIMENTA BUENO

Durante oito meses, foram articulados encontros para capacitação de líderes em prol da região
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018 - 11:41

O oitavo encontro do projeto Líder, promovido pelo Sebrae, foi o último de uma etapa que durou oito meses. De modo intercalado, os encontros foram realizados nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno. A cada edição, a expectativa de capacitação dos líderes e de crescimento econômico para a região aumentava cada vez mais.

“Hoje estamos encerrando o oitavo módulo do programa Líder, que tem o objetivo de capacitar as lideranças e colocar em interação o setor público, a iniciativa privada e o terceiro setor, além de unir a região Centro-Leste de Rondônia, para que possamos pensar grande e coletivamente, buscando o desenvolvimento”, lembrou a analista técnica do Sebrae em Pimenta Bueno, Elani Satelis. Ainda de acordo com a gestora, os líderes construíram um mapa estratégico com base em quatro eixos de desenvolvimento: educação empreendedora, turismo, agronegócio e governança.

Para a analista técnica do Sebrae em Rondônia, Maria Tereza, o programa é um conjunto de ações: “ao longo de oito meses, conseguimos identificar as lideranças da região de Cacoal e Pimenta Bueno, abranger os dez municípios da região e integrar seus líderes com o objetivo de traçar um plano estratégico regional com foco no desenvolvimento”.

Na próxima etapa, serão organizados fóruns em que líderes apresentarão às comunidades a agenda estratégica, acrescentando novas ideias ao plano de ação.

Aparecido Filipini Neves, participante do evento, mora no município de Pimenta Bueno há 44 anos. Ele afirma ter grandes responsabilidades com o município, e sua expectativa é seguir logo para a próxima etapa a fim de contribuir com o desenvolvimento não só da cidade, mas também da região.

“Hoje nós estamos no oitavo e último encontro, depois teremos mais dois fóruns, sendo um daqui a 90 dias e outro a 180 dias. Durante esse período entregaremos um projeto para a comunidade. A partir daí, vamos começar a estabelecer diretrizes que terão grande importância para a região, pois todo o projeto é pensado a partir dos anseios das comunidades” lembra Aparecido.

De acordo com o analista técnico em Cacoal, Desóstenes Marcos do Nascimento, organizar o programa é um grande desafio, mas são esperados bons resultados. “É um grande desafio, porque ao reunir em um só local lideranças empresariais, o Sebrae faz algo de grande importância, disponibilizando condições para que esses líderes desenvolvam seu papel. E o resultado esperado é que empresários da região possam de fato fazer a diferença e trazer ganhos para a população, para a economia, para o desenvolvimento como um todo. É um grande desafio, e o Sebrae é movido a esses grandes desafios”.

A expectativa é que os lideres sejam agentes de transformação, propondo uma mudança inovadora em prol do desenvolvimento.

“Estamos muito felizes com esse trabalho e certos de que o projeto fará sucesso aqui na região e teremos a oportunidade de que o Brasil todo ouça falar do Centro-Leste de Rondônia por conta do trabalho feito pelo Líder”, conclui João Batista Nunes Nogueira, facilitador do programa.

Para saber mais sobre as ações do Sebrae em Rondônia, acesse o site ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte - 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.