News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

CHEFE DE GABINETE VIAJA A PORTO VELHO E GARANTE RECURSOS DO TRANSPORTE ESCOLAR DE ROLIM

Sem receber há 05 meses empresa ameaça paralisar os serviços.
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018 - 14:12

Problemas burocráticos poderiam comprometer o transporte escolar dos alunos da rede estadual do município de Rolim de Moura, porém uma ação do chefe de gabinete da prefeitura, Edson Bavaresco junto a secretaria de estado da educação garantiu o repasse de recursos de mais de 1 milhão de reais e não há risco de paralisação dos serviços.

Bavaresco explicou que o município não recebia os repasses do estados há 06 meses, pois havia certificado uma prestação de consta irregular há mais de 100 dias, ou seja havia pendencias do município junto ao estado e inclusive o referido processo está sob tomada de contas para apurar responsabilidades e isso estava inviabilizando o repasse para o município, mas ao saber da realidade que inclusive o transporte poderia ser paralisado enquanto não fosse efetuado o pagamento, a titular da Seduc, Maria Angélica Silva Ayres Henrique, sensibilizou se com a situação e autorizou o pagamento de duas parcelas, o equivalente a 1 milhão, 12 Mil e 500 reais. Bavaresco faz questão de destacar atenção que recebeu da secretária de estado, Angélica Ayres, também da secretária-adjunta Francisca das Chagas Holanda Xaviera, e do setor de convênios da Seduc que ajudaram de forma especial a resolver o problema.

Quem comemorou a notícia foi a secretária municipal de educação, Cleide Lopes, que aproveitou para informar que nesta quarta-feira foram pagas as parcelas do transporte escolar dos meses de julho, agosto e setembro e afirmou que na próxima semana será quitada toda a dívida com o transporte escolar do município.

Edson Bavaresco fez questão de citar e agradecer a compreensão do dono da empresa terceirizada que faz o transporte escolar. “Temos frota própria e parte da frota é terceirizada, e o proprietário Fábio Fernando Plentz, foi muito compreensivo, segurou as pontas e permitiu que essas crianças pudessem estar todos os dias em sala de aula, pois o estado tem compromisso de repassar essa verba, pois levamos e trazemos alunos da rede estadual, mas a situação estava ficando insustentável e para este ano letivo está resolvido. ”

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.