News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

13ª SEMANA DA CONCILIAÇÃO ENCERRA COM MAIS DE 70% DE AUDIÊNCIAS REALIZADAS

De 4.561 audiências designadas, 3.272 foram realizadas com sucesso.
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 - 17:08

A 13ª Semana da Conciliação encerrou com 71,74% de audiências realizadas entre os dias 5 e 9 de novembro, no estado de Rondônia. De 4.561 audiências designadas, 3.272 foram realizadas com sucesso. A campanha nacional aconteceu simultaneamente em todos o país para dar visibilidade à prática que ajuda a finalizar processos de maneira rápida, eficaz e sem litígio.

De 3.272 audiências realizadas, 1.866 terminaram em acordo, ou seja: 57,03% da demanda.

Durante a campanha, mais de cinco mil pessoas foram atendidas. Para a juíza Maria Abadia de Castro Mariano, que esteve envolvida diretamente com as ações da Semana da Conciliação, a campanha foi um sucesso.

“Nós conseguimos a adesão de todas as comarcas do estado. Isso resultou em um engajamento benéfico de servidores e magistrados em prol da sociedade”, disse a magistrada.

Para o presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Raduan Miguel Filho, a Semana da Conciliação também deu visibilidade à prática da conciliação de forma marcante para combater a cultura do litígio. Isso resultou em um trabalho muito produtivo com resultados excelentes.

Segundo ele, o ano de 2019 promete mais ações. Um dos exemplos que se refere a campanhas de conciliação direcionadas para a resolução de conflitos que envolvem superendividamento.

“O Nupemec, primordialmente, incentiva a resolução de conflito por meios adequados. A exemplo da Semana Nacional da Conciliação poderemos abarcar outras demandas onde a conciliação será o forte”, disse o presidente do Nupemec, desembargador Raduan Miguel Filho.

Megaoperação Justiça Rápida

Também no primeiro dia da campanha, o Poder Judiciário realizou a Megaoperação Justiça Rápida em todo o estado. Nesta ação, a equipe lidou com os processos da fase pré-processual, ou seja, que ainda não foram apresentados ao Poder Judiciário e, por esta razão, não se transformaram em processos.

No quantitativo de atos praticados foram realizadas 1.169 audiências e 1.081 sentenças. Destes, 828 acordos foram homologados.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.