News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

JESUÍNO BOABAID INDICA MILITARIZAÇÃO NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Deputado pede que pelo menos uma escola de cada município de Rondônia adote o modelo militar
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 - 17:02

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo que interceda junto à Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc), para a implantação da militarização em uma escola estadual de cada um dos 52 municípios do Estado.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa conter a violência praticada por estudantes nas dependências das instituições de ensino, bem como, valores de hierarquia, disciplina, baixo desempenho nos estudos, frequência, sendo essencial no ambiente escolar.

“A gestão das escolas públicas pelos militares não alcança apenas a escola em si, mais toda a comunidade em que está inserida, tendo em vista que a escola é recinto de aprendizagem, de formação de cidadania, de construção de valores e atitudes para democracia”, explica Jesuíno.

O deputado salientou ainda que nos demais Estados Federativos já estão adotando o modelo de gestão militar, obtendo diversos fatores positivos, por exemplo, o desenvolvimento da educação básica, ou seja, aumento da disciplina, bem como, o desempenho dos alunos no estudo.

Fonte - 015 - ALE/RO - DECOM

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.