News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

USUÁRIOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO RECEBEM ATENÇÃO DE EQUIPE DE SAÚDE DURANTE AS AUDIÊNCIAS DA XIII SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

O coordenador do Cejusc-JT Porto Velho, juiz do Trabalho José Alves dos Santos Júnior, destacou a importância de aferir como está a saúde das pessoas no ambiente de conflitos jurídicos
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018 - 16:12

A equipe de enfermagem da Coordenadoria de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), realizou na sexta-feira (9/11) atendimentos aos usuários que aguardavam por audiências durante a XIII Semana Nacional da Conciliação, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º grau, localizado no Fórum Trabalhista de Porto Velho.

A equipe de saúde composta pela técnica de enfermagem, Maria de Fátima Bonfim e as estagiárias de enfermagem, Lilian Silva e Beatriz de Lima, avaliaram a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC).

O coordenador do Cejusc-JT Porto Velho, juiz do Trabalho José Alves dos Santos Júnior, destacou a importância de aferir como está a saúde das pessoas no ambiente de conflitos jurídicos. "Eu vejo com muito carinho e muito orgulho o Tribunal ter essa preocupação e ter essa iniciativa de fazer esse projeto, na Semana Nacional de Conciliação, possibilitar às pessoas que vejam como está sua saúde, e quem sabe, resolver seu problema", ressaltou o magistrado.

Enquanto aguardava pela audiência, Pedro Lopes Sussuarana procurou pelo atendimento para conferir a pressão, onde constatou que estava alterada e recebeu a orientação para procurar uma avaliação médica em uma unidade de saúde. "Fui muito bem atendido, e só tenho a agradecer, vou seguir as orientações e cuidar da saúde", enalteceu com gratidão.

"Esse atendimento é muito importante para a saúde dos trabalhadores que aguardam pela audiência. É uma atitude muito positiva", declarou o advogado Marcelo Maldonado Rodrigues, que também verificou a saúde.

Para a advogada Lúcia Cristina Gomes, que também procurou o atendimento, o momento da audiência pode ser estressante e influenciar na alteração da saúde das partes envolvidas no processo. "É um momento que às vezes gera um estresse, causando alterações na saúde. Na correria do dia a dia a gente acaba deixando passar, não cuida da saúde e ações como essa, de forma preventiva, serve como alerta para não descuidarmos da saúde", registrou Lúcia.

Na ocasião foram distribuídos folder's com informações nutricionais sobre hipertensão, peso ou obesidade e diabetes, bem como prestadas orientações às pessoas que têm histórico de diabete ou hipertensão na família.

Fonte - 010 - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TRT14

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.