Livre
A equipe de enfermagem da Coordenadoria de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), realizou na sexta-feira (9/11) atendimentos aos usuários que aguardavam por audiências durante a XIII Semana Nacional da Conciliação, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º grau, localizado no Fórum Trabalhista de Porto Velho.
A equipe de saúde composta pela técnica de enfermagem, Maria de Fátima Bonfim e as estagiárias de enfermagem, Lilian Silva e Beatriz de Lima, avaliaram a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC).
O coordenador do Cejusc-JT Porto Velho, juiz do Trabalho José Alves dos Santos Júnior, destacou a importância de aferir como está a saúde das pessoas no ambiente de conflitos jurídicos. "Eu vejo com muito carinho e muito orgulho o Tribunal ter essa preocupação e ter essa iniciativa de fazer esse projeto, na Semana Nacional de Conciliação, possibilitar às pessoas que vejam como está sua saúde, e quem sabe, resolver seu problema", ressaltou o magistrado.
Enquanto aguardava pela audiência, Pedro Lopes Sussuarana procurou pelo atendimento para conferir a pressão, onde constatou que estava alterada e recebeu a orientação para procurar uma avaliação médica em uma unidade de saúde. "Fui muito bem atendido, e só tenho a agradecer, vou seguir as orientações e cuidar da saúde", enalteceu com gratidão.
"Esse atendimento é muito importante para a saúde dos trabalhadores que aguardam pela audiência. É uma atitude muito positiva", declarou o advogado Marcelo Maldonado Rodrigues, que também verificou a saúde.
Para a advogada Lúcia Cristina Gomes, que também procurou o atendimento, o momento da audiência pode ser estressante e influenciar na alteração da saúde das partes envolvidas no processo. "É um momento que às vezes gera um estresse, causando alterações na saúde. Na correria do dia a dia a gente acaba deixando passar, não cuida da saúde e ações como essa, de forma preventiva, serve como alerta para não descuidarmos da saúde", registrou Lúcia.
Na ocasião foram distribuídos folder's com informações nutricionais sobre hipertensão, peso ou obesidade e diabetes, bem como prestadas orientações às pessoas que têm histórico de diabete ou hipertensão na família.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.