News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

Livre

JUSTIÇA DO TRABALHO CONCEDE O CERTIFICADO PRECATÓRIO ZERO A 55 ENTES PÚBLICOS DE RO E AC QUE NÃO POSSUEM PRECATÓRIOS VENCIDOS

A XIII Semana Nacional da Conciliação, promovida de 5 a 9 de novembro no Judiciário brasileiro, foi marcada na Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre com a certificação “Precatório Zero”
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018 - 14:11

A XIII Semana Nacional da Conciliação, promovida de 5 a 9 de novembro no Judiciário brasileiro, foi marcada na Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre com a certificação “Precatório Zero” a 55 entes públicos que não possuem precatórios vencidos na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC).

Nesta edição de 2018, 42 municípios de Rondônia, sete do Acre e seis autarquias e/ou fundações receberão o “Certificado Precatório Zero” da Presidência do Regional em reconhecimento por honrarem seus compromissos com a quitação de débitos trabalhistas até o exercício imediatamente anterior. Os certificados foram enviados via Correios aos entes públicos.

De acordo com o presidente do TRT-RO/AC, desembargador Shikou Sadahiro, o Certificado Precatório Zero é mais que um reconhecimento aos entes públicos pelos esforços para o pagamento de seus débitos trabalhistas, é também um incentivo à boa gestão pública, pois a quitação de precatórios é o reflexo do equilíbrio financeiro das contas públicas.

Coordenado pelo Juízo Auxiliar de Solução de Conflitos, Precatórios e Apoio à Execução do TRT-RO/AC, sob a responsabilidade do juiz do Trabalho Vitor Leandro Yamada, o Precatório Zero é realizado desde 2011 pelo Regional. A iniciativa faz parte oficialmente do Calendário Institucional do TRT, conforme a Portaria GP n. 1473, de 9 de agosto de 2017.

Confira aqui a lista dos municípios, autarquias e/ou fundações agraciados.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.