News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

PROJETO CANTA MULHER INICIA TEMPORADA NO SHOPPING DE PORTO VELHO COM APRESENTA플O DO CORAL VOZES DE MARIA

Neste domingo (11/11), Projeto Canta Mulher no Porto Velho Shopping a partir das 16h
Domingo, 11 de Novembro de 2018 - 10:21

 

PORTO VELHO - Neste domingo (11/11), o Projeto Canta Mulher  apresenta no Porto Velho Shopping a partir das 16h, mais um espetáculo intitulado Canto de Natal Vozes de Maria.  O evento irá acontecer na programação da chegada do Papai Noel no Shopping. De acordo com Benedita Nascimento, coordenadora do projeto, o Canto de Natal Vozes de Maria, é mais uma produção musical do projeto Canta Mulher, que reúne canções Natalinas para o período de Natal, que serão executadas por um coro de vozes femininas para cantar a fé e a esperança na arte, sob a regência da maestrina e musicista Denise França Reis.

A iniciativa tem como objetivounir a diversidade de timbres e a sonoridade musical de vozes feminina numa mistura de brasilidade musical, unindo canções clássicas, eruditas com a modernidade dos ritmos brasileiros e universal, revelando canções de diferentes épocas, incorporando novos formatos, numa união de várias vozes e tonalidades musicais, inaugurando a diversidade dos cantos em corais no contexto da música contemporânea.

Nas apresentações, o repertório está constituído por dez canções, 1.Batuque Natalino do Menino Só (Ana Yara Campos); 2. Chorinho (Maria Meron); 3. Cruel (Luiz Melodia); 4. Dezembro (Música tradicional da Catalunha); 5. Presépio (Sérgio O. V. Correa e Joaquim Serra); 6. Vozes de Maria (Denise França Reis e Sol Cunha); 7. Menina Faceira (Denise França Reis e Juliano Dhui); 8. Noite Azul (Klécius Caldas e Armando Cavalcanti); 9. Simples Desejo (Jair Oliveira e Daniel Carlomagno); 10. Ton Ton Nôel - (Recolhido por Fresnydine Thercy/Haiti). As canções ecoam pelas  vozes de Luana Shokness, Izabela Lima, Aldenice Bento, Sarah Gabriela, Joana D'arc, Andréa Trivério, Rose Chagas, Márcia Aguiar, Elane Lopes e Carol Aguiar.

A agenda de apresentações doCanto de Natal Vozes de Maria, inicia no dia 11 de dezembro no Porto Velho Shopping, seguindo para a Praça Aluízio Ferreira (Feira do Porto) no dia 02/12 às 19h, San Genaro, 05/12 às 20h, na Casa Família Rosetta, 07/12 as 19h, no Centro de Convivência do Idoso, 14/12 às 8h e no Centro de Social  Madre Mazzarelo no dia 15/12 às 9h. Estão previstas mais duas apresentações para o Hospital Infantil do Câncer.

O Projeto Canta mulher é realizado pelo Fórum Popular de Mulheres e conta com o patrocínio da ONG Moradia e Cidadania, NEOMAX Soluções Ambientais, Dental Norte, do Sistema Fecomércio e da Loja Moda Intima Laura Ferrari.

Denise França Reis,a regente do Canto de Natal Vozes de Maria, é bacharel em Canto pela FMGC/SP (Faculdade de Música Carlos Gomes). Fez Canto Popular com Tuca Fernandes e posteriormente Piano Erudito com Ada Carvalho. Aluna especial do mestrado do Instituto de Artes da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) estudou com Claudiney Carrasco arranjos e análises de trilha sonora para o cinema. Na ULM (Universidade Livre de Música) – atual EMESP – cursou a disciplina de Arranjo Popular com Beto Iannicelli e Regência Coral com Marcos Júlio Sergl.

Fonte - Edgar Melo/Assessoria

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.