News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

JORNALISTA E EX-SECRETÁRIO DE RONDÔNIA SERÁ CONDECORADO COM A 'ORDEM DO MÉRITO DO TRABALHO'

A cerimônia de entrega da medalha ainda não foi definida pelo Ministério do Trabalho.
Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 - 12:28

O ex-superintendente de Turismo de Rondônia, Júlio Olivar, vai ser agraciado com a "Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas" uma honraria prestada as personalidades ou entidades que tributam serviços relevantes para o desenvolvimento e modernização das relações do trabalho no Brasil. A boa nova foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira (06) e assinada pelo presidente da república, Michel Temer (MDB).

Na relação extensa, compõem a Ordem do Mérito figuras como o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, deputados, senadores e secretários de Estado. A cerimônia de entrega da medalha ainda não foi definida pelo Ministério do Trabalho.

“A medalha diz muito, sobretudo porque significa o mérito do trabalho - eu trabalho desde os 10 anos, a princípio como entregador de pães, radialista, jornalista, até chegar à administração pública. Sempre conservei, graças a Deus, a mesma humildade e a honestidade herdadas  de meus pais, pessoas exigentes com relação a caráter. Nasci no meio rural, sou filho de pessoas de mãos-grossas pelo trabalho e só posso sentir-me feliz”, disse Olivar ao News Rondônia.

Olivar nasceu em Poço Fundo (MG) e fez carreira em Rondônia como jornalista, escrito e político. Atuou como secretário de educação bem como superintendente de turismo no Governo Confúcio Moura.

A Ordem do Mérito do Trabalho foi instituída através do Decreto número 57.278, de 17 de novembro de 1965. As medalhas são entregues pessoalmente pelo presidente da República, em cinco diferentes níveis: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz, a mais alta condecoração do ministério do Trabalho.

Segundo o Regimento da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, publicado na íntegra do Diário Oficial da União de 25/10/2007, na página 7 da seção I, a ordem é concedida, nos vários graus, a critério do Ministro de Estado do Trabalho e Emprego. E cabe ao Presidente da República, como Grão-Mestre da Ordem, proceder as nomeações, promoções e exclusões de membros.  

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.