News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

PROJETO VIVER ATIVO OFERECE EXERCÍCIOS FUNCIONAIS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

As aulas são ofertadas todos os dias da semana na parte da manhã e tarde
Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 - 14:13

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), oferta exercícios funcionais todos os dias da semana para promover uma vida mais saudável aos seus usuários. A atividade física é desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), por meio do projeto “Viver Ativo”.

As aulas com exercícios funcionais ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30, coordenadas pela fisioterapeuta Denise Noel. Nas terças e quintas-feiras é disponibilizada ‘hidroginástica’ em dois horários: pela manhã, às 8h30, e a tarde, às 16h30, com as professoras de Educação Física da Semes, Patrícia Lemos e Aline Tami.

As professoras destacam a importância do exercício físico para as pessoas da terceira idade como forma de promover o bem estar físico e mental. “È fundamental também para o fortalecimento do sistema muscular para evitar que o idoso caia com facilidade, se lesione ou frature alguma parte do corpo”, declarou Aline Tami.

Patrícia Lemos citou ainda que os exercícios funcionais ajudam o idoso na coordenação motora, na orientação espacial, flexibilidade, força e capacidade cardiorrespiratória.

Inscrições

Idosos que não são cadastrados no CCI, mas têm interesse em participar das atividades físicas, devem procurar o centro para fazer a inscrição. Endereço: Rua Amazonas, nº 6888, Bairro Tiradentes. Telefone 3901-3388.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.