News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

LUCIANO HUCK LEVA MENINO CEGO DE MT QUE FAZ EQUITA플O PARA CONHECER O MAR

Gabriel mora em Sorriso e monta um cavalo que, assim como ele, no enxerga
Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2018 - 09:32

O apresentador Luciano Huck conheceu o sítio Sonho Meu, em Sorriso (450 km de Cuiabá), que abriga um projeto que usa a equoterapia para atender crianças e adultos com diversos tipos de deficiência. A reportagem foi ao ar no programa Caldeirão do Huck deste sábado (3), e mostrou ao Brasil o projeto que atende pessoas com síndrome de down, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual, entre outras limitações.

Ele foi ao local motivado por um vídeo de Gabriel, de 11 anos. O menino monta Pé de Pano, um cavalo que, assim como o cavaleiro, não enxerga. Com a ajuda de outras pessoas que batem nos tambores, a dupla consegue se guiar pelo barulho e fazer a prova dos três tambores.

O menino ganhou de Luciano Huck uma viagem para o Rio de Janeiro, onde conheceu o mar e fez aulas de surf com a escola Adapt Surf, que ensina o esporte para pessoas com deficiência.

“Não enxergar pode até ser um problema, mas eu não ligo pra esse tipo de problema e tenho uma vida normal”, disse Gabriel. A mãe, Jane, contou que o menino nasceu com 500g, às 24 semanas de gestação, e passou 100 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A diretora do projeto, Jô Gomes, contou que convenceu o marido a encampar o projeto quando deu um cavalo de presente para ele. “Ele tinha que arrumar um espaço para guardar o presente e assim tudo começou”, disse.

O apresentador comprou uma piscina para que o projeto possa ser ampliado e oferecer também hidroterapia. A piscina escolhida por ele já estava vendida, mas o cliente concordou em cedê-la e, em quatro dias, ela foi instalada no sítio Sonho Meu. Luciano doou também a égua do seu filho, Joaquim, chamada Peteca.

A reportagem contou também a história de outras crianças.

Fonte - 015 - Olivre

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.