News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

POLÍTICA & MURUPI: HOMEM OU MITO?

Oito segundos de propaganda eleitoral na TV, o nanico PSL sem alianças, má vontade da grande mídia, um oponente poderoso, recursos financeiros limitados.
Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2018 - 16:16

FRASE DO DIA:

“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa. Não de um partido. Não é a palavra de homem. É um juramento a Deus”. – Jair Messias Bolsonaro, presidente eleito do Brasil.

Agora é unir o país e acabar com o “eles contra nós”, respeitar as instituições, fim do nhém-nhem-nhém, reorganizar a economia, respeitar liberdades, fortalecer instituições, olhar para o futuro sem esquecer o passado e liderar um processo para reconstruir a nação. Simples assim.  

2-Rondônia alinhada

Na sua fala após o resultado, Bolsonaro afirmou: “Outro paradigma que vamos quebrar: o governo respeitará de verdade a federação. As pessoas vivem nos municípios, portanto os recursos irão para os estados e municípios. colocaremos de pé a federação brasileira. Nesse sentido, repetimos que precisamos de mais Brasil e menos Brasília”. 

Começamos bem e caso isto se confirme, nada é melhor que ter Rondônia alinhada. Já vivemos isto naquela era de ouro PT. Quem sabe agora...  

3-Bolsomito

Oito segundos de propaganda eleitoral na TV, o nanico PSL sem alianças, má vontade da grande mídia, um oponente poderoso, recursos financeiros limitados. Para enfrentar tudo isso e o que mais aparecesse pela proa, seus apoiadores - mais de 17 milhões - pelas redes sociais.

Uma ousadia combatida por caciques políticos, grande mídia, mercado e claro, adversários do inicio ao fim. Foi assim sua campanha. Facada à parte e caneladas - foram muitas - idem, Bolsonaro saiu vitorioso.  

4-Sobre pesquisas e reformas

O presidente Temer telefonou ao presidente eleito Bolsonaro e pronunciou-se de público sobre a transição de governo. Com uma proposta pronta para a reforma da previdência em mãos, Temer se espera a decisão da equipe de Bolsonaro indicando se deseja que a proposta seja enviada já ao Congresso ou se o próprio Bolsonaro fará isto em janeiro.

Pelo andar da carruagem a transição será tranqüila, dentro do que determina a lei e a civilidade. “Rei morto, rei posto, viva o novo rei!”.

5-É hora da onça beber água

Onix Lorenzonni, homem forte da equipe do Bolsonaro e provável ministro da Casa Civil se para é para encher a cuia e tomar um “chima”.

“Amanhã vamos ter uma reunião onde ele (Bolsonaro) vai dar as diretrizes, vamos conversar com Paulo Guedes, com o presidente e vice do partido dele, a equipe mais próxima. Eu tenho uma conversa programada com o general Heleno em Brasília. Ou seja, vamos montar devagarinho esta semana. Até sexta-feira está tudo estruturado e segunda a gente começa a trabalhar.” Agora a próxima equipe vai conhecer “divera” os problemas do país.

leoladeia@hotmail.com

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.