News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

REDE PÚBLICA DE RONDÔNIA IMPLANTA APLICATIVO PARA AJUDAR EM TESTE VOCACIONAL/ ENEM

De forma interativa e divertida é possível comparar os cursos e escolher aquele com o qual o jovem mais se identifica.
Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2018 - 10:10

A Secretaria de Educação de Rondônia iniciou no mês de outubro a implantação da Plataforma da Kuau nas escolas da Rede Pública Estadual. A proposta é realizar um projeto piloto para atender inicialmente 45 escolas de Ensino Médio em Porto Velho, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Angélica Ayres, afirmou que "a partir da experiência com esse piloto, a proposta é estender o benefício a todas as escolas de Ensino Médio da Rede Estadual em 2019".

A Kuau é uma plataforma digital com o propósito de inspirar uma nova geração de estudantes a encontrar sua vocação e ser feliz em sua jornada profissional. Por meio de vídeos curtos e animados, o aplicativo apresenta aos alunos informações sobre cada profissão incluindo entrevistas com universitários e profissionais de cada área e também tirando as principais dúvidas que possam surgir. De forma interativa e divertida é possível comparar os cursos e escolher aquele com o qual o jovem mais se identifica.

No próximo dia 04 de Novembro, mais de 5 milhões de jovens vão fazer a prova do Enem em busca de vaga no ensino superior. Porém, apesar de tanto esforço para preparação para o exame, uma pesquisa realizada pela startup Kuau, mostra que aproximadamente 40% dos jovens não sabem que curso vão escolher. E se isso não bastasse, dados do MEC mostram que 49% dos universitários no Brasil não terminam o curso que começam na faculdade.

“Essa lógica precisa mudar! Precisamos conhecer a realidade de nossos jovens para que juntos, enquanto classe educadora, possamos orientá-los e inspirá-los, para transformarmos essa realidade, preparando-os para a vida adulta, começando pela escolha da profissão, um eixo central do seu projeto de vida”, declara.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.