News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

10 anos

TESTEMUNHAS IMPEDEM ASSALTO A MULHER, PERSEGUEM LADRÕES E OS ENTREGAM À PM; VEJA VÍDEO

Conforme o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, três homens em um Fiat Strada de cor branca pararam uma mulher que descia de um Corolla branco e anunciaram o roubo, tentando levar o carro.
Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018 - 10:24

Várzea Grande, Cuiabá - MT : Um caso inusitado foi registrado por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar nessa quinta-feira (25). Ao verem uma tentativa de assalto, várias pessoas reagiram tentando ajudar a vítima e conseguiram impedir que o carro dela fosse levado. Depois, eles ainda perseguiram os ladrões e entregaram dois deles à polícia.

O caso aconteceu na Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na tarde dessa quinta-feira (25). Câmeras de segurança flagraram o momento em que os suspeitos pararam no meio da rua e iniciaram o roubo, e, depois, a reação dos homens que viram a cena. Veja:

Conforme o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, três homens em um Fiat Strada de cor branca pararam uma mulher que descia de um Corolla branco e anunciaram o roubo, tentando levar o carro.

Porém, assim que viram a cena, populares que estavam do outro lado da rua reagiram, inclusive jogando algo no carro dos suspeitos, que estavam armados, e correndo atrás deles.

Eles fugiram levando apenas a chave do carro da vítima, mas os populares não desistiram e continuaram seguindo os bandidos até a Rua Y do Bairro Jardim Paula II, próximo à Igreja São Cristóvão, onde eles abandonaram o Fiat Strada e tentaram fugir a pé, correndo em direções opostas.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, acionada pelas testemunhas, foi informada por eles que um dos suspeitos estava dentro de uma casa abandonada, apontando o local. Dentro da residência, os policiais encontraram um dos suspeitos, que foi detido e algemado.

Moradores então disseram aos policiais que o outro suspeito estava em uma rua próxima. Os militares fizeram rondas pelas proximidades e o encontraram. Quando percebeu a chegada da equipe militar, ele jogou um objeto no chão, que, mais tarde, foi verificado que era uma pistola falsa.

Questionados, os suspeitos entregaram o nome do outro comparsa, morador do Bairro Ipase, em Várzea Grande, que ainda não foi encontrado e segue foragido.

Ao checar a placa do Fiat Strada utilizado por eles no assalto, não constou nenhuma queixa de roubo, porém, ao checar pelo chassi, foi encontrado um registro de roubo em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Os policiais ligaram para a dona do carro e esta informou que, no último domingo (21), três homens armados tinham  roubado o veículo.

A chave do Corolla, que havia sido levada pelos suspeitos, não foi encontrada, pois, segundo eles disseram aos policiais, foi jogada em um matagal. A vítima compareceu à delegacia e reconheceu os criminosos.

Dentro do Fiat Strada ainda foi encontrada a chave de um veículo Fiat, que eles confessaram ser de um Uno, também roubado pela quadrilha. Eles indicaram endereços em que o carro poderia estar, mas o Uno não foi encontrado.

Os suspeitos, um com quatro passagens pela polícia e outro com 14, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado como roubo, receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador.

Fonte - 010 - olivre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.