News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

SEBRAE ENCERRA MAIS UM ENCONTRO DO PROJETO LÍDER

VII encontro desenvolveu plano de ações para o desenvolvimento da região de Cacoal. O projeto completo deve ser apresentado a toda a comunidade.
Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018 - 09:28

O VII encontro do projeto Líder, promovido pelo Sebrae, encerrou nesta quarta-feira (24) com a elaboração de um plano de ações, feito por mais de 30 participantes, para o desenvolvimento da região de Cacoal. Entre as ações propostas pelo grupo, estão a implementação de uma educação empreendedora e o turismo de experiências amazônicas na região. O projeto completo deve ser apresentado a toda a comunidade.

Para a criação desse plano de ações, os participantes estão sendo capacitados a cada encontro. O projeto Líder iniciou no mês de abril e deve ser concluído em novembro.

“O plano de ação para o desenvolvimento regional vem sendo construído ao longo do projeto. Para isso, definimos 4 eixos estratégicos que devem atingir todos os públicos. Por exemplo, a implementação de uma educação empreendedora, o turismo de experiências amazônicas e o desenvolvimento do agronegócio com a agregação de valor aos produtos. O projeto todo está muito legal e acreditamos no potencial transformador da região a partir deste trabalho dos líderes. ”, espera o facilitador do Sebrae João Batista Nogueira.

O participante Éder Bastos de Pimenta Bueno diz que o projeto deve trazer resultados positivos e um desenvolvimento forte nas áreas da educação, agronegócio e turismo da região de Cacoal.

“Nossa região tem muitas potencialidades que precisam ser exploradas; na região de Pimenta Bueno há uma área grande para desenvolver no turismo, como o Vale do Apertado e o setor de arqueologia. O desenvolvimento dessa área com certeza vai gerar riqueza e conhecimento. ”, acredita Éder.

Para Oberdan Ermita, participar do programa oportunizou ao grupo visualizar e entender a região e também pensar em algo estratégico, levando em conta a vocação e oportunidades da região.

“Estamos fazendo um projeto totalmente executável porque nasce de uma percepção de onde podemos chegar, dentro daquilo que a nossa região tem de potencial ou de oportunidades não necessariamente aproveitadas e alicerçadas em princípios que realmente envolvam a comunidade. ”, disse Oberdan.

A finalização do projeto Líder deve ocorrer no mês de novembro com a realização do VIII encontro.

“No último encontro do programa, os participantes devem concluir todo o plano de ação. Já a execução do projeto deve acontecer só em 2019, depois que for apresentado para toda a comunidade. ” Explicou Cláudia Marcondes, facilitadora do Sebrae.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae em Rondônia, acesse o site <LINK> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil “Sebrae RO”.

Fonte - 015 - Marcos Caetano Ramos

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.